[OPINIÃO] A novidade estrondosa de Camilla Läckberg – Uma Gaiola de Ouro

44421238.jpg
Opinião:
Uma gaiola de ouro da autora Camilla Lackberg é uma das mais recentes novidades da Suma de Letras cá em Portugal e foi a minha estreia com a autora. Sei que é conhecida por outra série policial e que reúne um considerável numero de seguidores em Portugal. Logo que o livro chegou a casa eu comecei a ler porque tanto a sinopse como a capa despertaram a minha curiosidade.

Este é um livro no género Thriller Psicológico e conta a história de vingança de uma mulher, neste caso de Faye. 

Sem querer desvendar muito da história, posso vos contar que o livro envereda pela vida Faye que com um passado duvidoso acaba casando com o namorado da faculdade que ficou milionário depois de criar a própria empresa, mas, o que aparenta ser um casamento perfeito, digno de um conto de fadas é apenas na verdade uma relação extremamente disfuncional.

Ao longo do livro vamos lendo sobre esta relação, que além de deveras disfuncional é abusiva em termos psicológicos, o que vai provocando sentimentos de descrença e raiva para com o personagem masculino.

Além do presente e da perspectiva futura, a autora também vai abordando passagens do passado de Faye ao passo que vai caracterizando as outras personagens, todas elas, maioritariamente femininas. Esta viagem ao passado de Faye vai ajudando a compreender algumas das motivações da personagem e a sua sede de vingança.Em termos gerais esta parte da vingança tem algumas parte inverossímeis mas que mesmo assim agradarem-me e fizeram-me torcer para que tudo corresse como planeado…

Na minha perspectiva achei o livro algo previsível, até porque a autora de vez em quando alterna com os capítulos do futuro, e por isso mesmo o leitor já vai compreendendo o que se vai passar. Mas por outro lado, ao continuarmos a leitura percebemos que a intenção da autora não é nos dar uma história com um final diferente, mas sim ir chocando o leitor ao longo de todo o enredo. Mesmo assim…ao chegar ao final do livro, conseguir ser apanhada desprevenida por uma das revelações feitas!

Sinto alguma dificuldade em colocar por palavras tudo aquilo que o livro me fez sentir. É uma história com um carácter fortemente feminista que aborda muitas vezes as lutas pelas quais as mulheres passam no mercado de trabalho, nos seus casamentos e até nas relações com as mulheres que as rodeiam. Fiquei assoberbada com esta história e completamente agarrada desde a primeira página. No geral, é um livro brutalíssimo e que certamente vai mexer com o vossos sistema nervosa. Adorei! 5 estrelas

Sinopse:

Uma história dramática sobre fraude, redenção e vingança.

Aparentemente, Faye parece ter tudo. Um marido perfeito, uma filha que muito ama e um apartamento de luxo na melhor zona de Estocolmo. No entanto, algumas memórias sombrias da sua infância em Fjällbacka assombram-na e ela sente-se cada vez mais como se estivesse presa numa gaiola de ouro.

Antes de desistir de tudo pelo marido, Jack, era uma mulher forte e ambiciosa. Quando ele a engana, o mundo de Faye desmorona-se e ela tudo perde, ficando completamente devastada. É então que decide retaliar e levar a cabo uma cruel vingança…

Uma Gaiola de Ouro é um romance destemido sobre uma mulher que foi usada e traída, até tomar conta do próprio destino.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s