Como conquistar um duque & Se eu tivesse um duque – Lenora Bell [Opinião]

40655689.jpg

Sinopse:

Solicita-se o prazer da sua companhia em Warbury Park. Virão quatro encantadoras senhoras… mas só uma pode ser duquesa.
James, o indecoroso e pouco civilizado duque de Harland, exige uma noiva com uma reputação imaculada para um enlace puramente de negócios. A luxúria é proibida e o amor está fora de questão.

Quatro jovens ladies. Três dias. O que pode correr mal?

Charlene Beckett, a filha não reconhecida de um conde e de uma cortesã, acabou de receber uma fortuna que lhe pode mudar a vida para se fazer passar pela sua meia-irmã, Lady Dorothea, e conseguir um pedido de casamento do duque. Tudo o que precisa de fazer é fingir ser uma perfeita rosa inglesa, respirar e fazer vénias em vestidos muitíssimo apertados… e manter o duque longe, muito longe do coração.
Quando os segredos são revelados e a paixão o domina, James tem de decidir se esta Lady, que devia ser a última a querer, é de facto tudo o que precisa.
E Charlene necessita de decidir se a promessa de uma nova vida merece que arrisque tudo… incluindo o seu coração.

Vencedor do Romance Writers of America’s Golden Heart Award para o melhor romance histórico 2014.

40487549.jpg

Sinopse:

Após três temporadas fracassadas e uma desastrosa incapacidade socializar, lady Dorothea Beaumont é enviada pela família para o campo para reflectir nas suas atitudes e pensar em como «caçará um duque, enredará um conde, ou competirá por um visconde». Lady Dorothea, foi educada com um único propósito: casar com um duque. Mas a família não contava que ela de fosse tão propensa a desastres e que ninguém se interessasse por ela. Thea faz tudo de propósito, pois não estava nada interessada em casar-se com um duque. O seu coração pertencia à arte e pretendia dedicar a vida a essa mesma arte. A arte é, na realidade, a razão por que entra em contacto com o duque de Osborne, pois encontrou uma colecção escondida na residência do duque na Irlanda. Vão trocando correspondência até que por fim se conhecem… e o que começa com uma zanga enorme vai dando espaço para outros sentimentos com os quais não contavam.Um romance premiado com todos os ingredientes para deleitar especialmente as leitoras amantes género Regency (leitoras de Tessa Dare, Sarah MacLean, Eloisa James…).

Opinião:

Como li estes dois livros seguidos, decidi escrever a minha opinião sobre eles em conjunto. Bem, no primeiro livro conhecemos Charlene que é a filha ilegítima de um conde e de uma prostituta. Charlene é contactada pela esposa do pai para substituir a meia-irmã (são muito parecidas) na conquista de um duque. Charlene precisa do dinheiro e por isso decide aceitar!

Mas como seria de esperar, as coisas não correm como planeado porque Charlene corre o risco de entregar o seu coração!!
Este foi um livro que eu li em apenas um dia e gostei tanto! Vocês não tem noção. Adorei a escrita da autora, leve, romântica e ao mesmo tempo divertida. Conquistou-me logo de início. A história e todo o enredo, assim como as personagens foram fantásticas. Dei-lhe 5 estrelas no goodreads e por ter gostado tanto decidi ler o segundo da trilogia logo depois!

No segundo livro “Se eu tivesse um duque” vamos conhecer a história da irmã de Charlene, Lady Dorothea! Depois de uma vida completamente fechada para a sociedade aprendendo regras e em como se deveria comportar para conquistar um duque, Dorothea farta-se e decide que irá tomar as rédeas da sua vida. Nesta busca a sua vida cruza-se com o duque de Osborne e os dois vão numa aventura que irá mudar completamente a vida de ambos.

Gostei tanto deste volume como do primeiro e os personagens também são divinais. É um livro romântico e divertido que nos faz sonhar. Tal como o primeiro é um livro simples, que entretêm e que é ideal para ser lido em apenas umas horas. Dentro do género, são livros muito bons e eu super recomendo!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s