Um de nós mente – Karen M. McManus [Opinião]

500_9789892341989_um_de_nos_mente.jpg

Opinião:

Simon e mais quatro colegas ficam fechados numa sala de castigo. Até aí estava tudo bem, até ao momento em que Simon morre e a polícia descobre que não foi um acidente. Portanto…quem deles matou Simon? Qual deles mente?

Este livro foi uma surpresa super agradável. Comecei a ler e simplesmente não conseguia parar.

Depois de Simon morrer, vão sendo revelados aos poucos vários pormenores da vida de cada um dos personagens. Temos tudo naquele pequeno grupo. Temos a menina bonita que namora com o rapaz mais bonito da escola, temos a “nerd”, temos o “bad boy” e ainda temos o atleta. Mas todos eles têm segredos que não querem ver revelados, e são esses segredos que levam o leitor a absorver cada frase com cada vez mais vontade. O que será que vai acontecer? Como é que o segredo será descoberto?

Podia escrever muitas coisas sobre este livro, mas o que vós posso dizer é que uma leitura que vale mesmo a pena. Não se vão arrepender. Apesar de ser uma leitura juvenil acho que acaba por ser apropriada para qualquer faixa etária porque no fundo é um thriller e aborda muitos dos problemas que os adolescentes enfrentam nos dias de hoje. Internet, bullying, ciberbullying, drogras, álcool, sexo, divórcio…e por aí adiante…

Gostei muito da forma como as coisas nos são reveladas e além disso ainda temos um pouco de romance pelo meio. Super feliz com esta leitura e se publicarem mais livros desta autora eu vou querer sem sombra de dúvida!! Adorei!

5 estrelas bem gordas!

Sinopse:

Simon Kelleher é o criador do Má-Língua, uma nova aplicação que está a encurralar a elite de Bayview High, revelando pormenores da vida privada dos alunos da escola.
Mas o caso torna-se mais grave quando Simon e quatro colegas ficam fechados de castigo numa sala, e ele morre diante das suas vítimas.
Os quatro que se tornam suspeitos imediatos do homicídio, são:
A melhor aluna da escola, BRONWYN, que nunca viola uma regra e quer entrar em Yale. A estrela da equipa de basebol de Bayview, COOPER. NATE, o criminoso, que está em liberdade condicional por vender droga. A menina bonita, ADDY, que parece ter a vida perfeita ao lado do namorado perfeito.
Que segredos queriam esconder para eliminar Simon?
Quem será o culpado?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s