Uma Duquesa (Im)Perfeita – Tessa Dare [Opinião]

36423920.jpg

Opinião:

Uma duquesa (Im)perfeita é o título do livro, mas posso vos garantir que o livro não tem nada de imperfeito! Muito pelo contrário, gostei tanto deste livro que acabei por lhe dar 5 estrelas, e dentro deste género não é muito comum isso acontecer.

Neste livro o leitor que segue está série, volta a Spindle Cove, uma pequena vila repleta de jovens solteiras, ou seja, um sítio perfeito para quem procura alguém para casar, como é o caso da mãe do Duque de Halford. A mãe do Duque já não aguenta ver o filho levar uma vida de solteiro desregrado e decide levá-lo até Spindle Cove para que ele escolha uma mulher, seja ela quem for. Para castigar a mãe, Griffin, Duque de Halford escolhe aquela que ele acha que será a menos adequada: a criada do pequeno salão de chá onde as solteironas se reúnem. Mas será Pauline assim tão desadequada?

Pauline sonha ter o seu próprio negócio: uma biblioteca onde as jovens que vão para Spindle Cove possam requisitar por um X valor. Mas para abrir a biblioteca é preciso dinheiro para pagar o aluguer da loja e comprar os livros, e com o ordenado de criada vai ser difícil. Por estas razões logo que surge a proposta de Griffin, de sabotar o plano da mãe, Pauline aceita porque sabe que só desta forma poderá criar o seu próprio negócio…e dar uma vida mais digna à sua irmã Daniela…

Mas o que nenhum contava era com a atracção que começou a existir entre ambos mal começaram a se aproximar…

Adorei, adorei, adorei este livro! Super romântico, personagens inteligentes e bem diferentes das habituais personagens e com uma trama bem engraçada que prende desde o início até ao final. Pauline é uma mulher trabalhadora, inteligente, mas que como qualquer mulher também gostaria de ter o seu conto de fadas! Griffin não é o que parece…por dentro está em grande sofrimento o que acaba por nos levar numa viagem emocional bastante potente!

Todas as personagens secundárias são óptimas, especialmente a mãe de Griffin que é mesmo um amor de pessoa e que acaba por se tornar uma das razões para Pauline não querer levar o seu plano maluco pela frente. Mas o que irá vencer? Os sentimentos ou a razão?

As cenas de sexo foram apaixonantes e é de derreter qualquer pessoa quando lemos e imaginamos tudo o que Griffin faz a Pauline…a relação entre ambos é realmente cheia de química e mesmo fantástica!

Bem…acho que deu para perceber que eu realmente adorei este livro! Vou ter saudades!

5*

Sinopse:

Spindle Cove é uma pequena vila de jovens solteiras. O sítio perfeito para encontrar uma noiva.

Griffin York, o Duque de Halford, não tem qualquer intenção de se casar, mas a sua diabólica mãe obriga-o a escolher uma noiva entre as jovens de Spindle Cove. Griff decide dar uma lição à mãe que acabará de vez com a sua obstinação: a jovem que escolhe para casar é uma criada.

Pauline Simms é uma mera criada, mas tem sonhos mais altos, que não envolvem casar. É, por isso, a escolha perfeita para o duque de Halford.

Sobrecarregada de trabalho e vivendo com dificuldades, Pauline sonha deixar de ser criada e abrir uma biblioteca, o que parece poder tornar-se realidade quando Griff lhe propõe uma pequena fortuna por uma simples missão. Terá de submeter-se ao «treino para duquesa» da mãe e… falhar redondamente.

Conseguirão eles manter-se fiéis às suas convicções?

Griff nunca pensou que Pauline, uma mulher tão imperfeita à primeira vista, fosse, afinal, tão corajosa e encantadora. Já Pauline está determinada a ser um completo fracasso perante a sociedade londrina, mas é-lhe difícil ceder aos encantos do duque.

Serão eles capazes de resistir às reviravoltas do destino?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s