O que dizem os teus olhos – Florencia Bonelli [Opinião]

26166668_1569927646387921_7245349930908936783_n

Opinião:

Florencia Bonelli, escritora argentina, publicada em Portugal pela mão da Porto Editora, é uma escritora que tem a capacidade de levar o leitor por terras longínquas e crias personagens apaixonantes.

O que dizem os teus olhos, o seu mais recente trabalho publicado em Portugal leva o leitor a uma terra inóspita e ainda pouco explorada. É em solo árabe que o leitor vai conhecer a história de Francesca e Kamal.

Francesca a sofrer de um desgosto amoroso não rejeita a proposta de trabalhar no consulado da Argentina na Arábia Saudita e parte assim para uma nova aventura onde irá conhecer Kamal e aventurar-se mais uma vez pelos meandros do amor.

Mas será que duas pessoas tão diferentes uma da outra, com passados e educação completamente opostos irão conseguir ficar juntas e ultrapassar as rasteiras que a vida lhes irá pregar?

O que dizem os teus olhos é um livro super romântico. Para mim o que mais me cativou em todo o livro é a intensidade de Kamal, é um personagem maravilhoso, inteligente e lindo que não desiste de Francesca.

Francesca por sua vez também é uma personagem feminina muito interessante. É inteligente, algo ingénua mas que cativa o leitor com o seu espírito forte e destemido.

Os capítulos são longos mas é um livro que se lê tão bem que isso acaba por ser um pormenor insignificante para quem não gosta de capítulos longos como eu. No geral é um romance comovente e que nos prende do início até ao final levando-nos por uma viagem que nós vai fazer sonhar. Aliado a isto tudo é fascinante conhecer os pais de Eliah (protagonista maravilhoso da trilogia Cavalo de Fogo da mesma autora).

Adorei!

5*

Sinopse:

Antes de Matilda e Eliah, os protagonistas da trilogia Cavalo de Fogo, houve um amor maior nascido no deserto árabe…

Argentina, 1961. Francesca de Gecco é uma jovem de 21 anos, filha de imigrantes italianos. Embora a sua família seja humilde, com a ajuda de um parente rico Francesca recebe uma educação primorosa e inicia uma brilhante carreira de jornalista. No entanto, vítima de uma terrível deceção amorosa, que somente o tempo e a distância podem curar, a jovem jornalista aceita um cargo de secretária na embaixada argentina em Genebra, cidade que será apenas a primeira etapa de uma jornada especial.

A vida é generosa para com o coração de Francesca e oferece-lhe uma nova oportunidade para o amor: do outro lado do mundo, os palácios mais deslumbrantes do deserto árabe, conhecerá Kamal Al-Saud, um príncipe herdeiro da coroa saudita. Porém, no meio de tantos obstáculos, conseguirá Francesca ultrapassar as diferenças entre ela e Kamal e abraçar a felicidade?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s