Livros encantadores para mentes sonhadoras

Os Passaros no Fim do Mundo-01.jpg

Cheio de magia e ciência, humor negro, amor, geeks e um universo no apocalipse, este é um livro demasiado importante para deixar passar ao lado.

«Combinando conto de fadas com aventura, Os Pássaros no Fim do Mundo mostra-nos como a ciência e a magia podem ser os dois lados da mesma moeda.» – Washington Post

«Anders tem um entendimento profundo sobre como é difícil travar amizades quando se é tido como “diferente”.» – Kirkus Reviews

Sobre Os Pássaros no Fim do Mundo:

Patricia e Laurence tornaram-se amigos quando o resto da escola decidiu marginalizá-los: Laurence por ser um geek dos computadores, e Patricia por ser uma suposta bruxa que fala com animais. Mas a interferência das famílias e a ocorrência de circunstâncias muito invulgares acabam por ditar o fim da amizade.

Quando chegam à idade adulta, os dois têm vidas muito diferentes, mas um objetivo em comum: Laurence tornou-se um génio da engenharia e está envolvido na criação de uma máquina de viagens intergaláticas para salvar os humanos do colapso do planeta; e Patricia, formada na academia secreta de magia, trabalha para reparar os eternos problemas da Terra e dos seus habitantes.

Inevitavelmente, os dois amigos voltam a reunir-se, graças a uma força maior do que eles: algo gigantesco e imperial que trará o apocalipse. E Patricia e Laurence nem imaginam que serão as suas escolhas a determinar o destino do planeta e de toda a Humanidade.

Sobre Charlie Jane Anders:

É uma autora e jornalista norte-americana, que antes de se dedicar à ficção a tempo inteiro, fundou o site sobre ficção científica e fantástico io9.com, onde trabalha como editora.

O seu primeiro romance, Choir Boy, venceu o Lambda Literary Award (2006), e a novela «Six Months, Three Days» venceu o Hugo Award (2013), tendo sido proposta para uma adaptação televisiva.

Amplamente elogiado e premiado, Os Pássaros no Fim do Mundo é o primeiro romance da autora a ser publicado em Portugal.

Os Pássaros no Fim do Mundo acaba de chegar às livrarias (Ed. Topseller | 18,79€ | 368 pp.)

Perto Demais-01.jpg

«Ao leitores vão celebrar de cada vez que Jubilee é posta à prova e deliciar-se com os seus triunfos. Uma história romântica e doce sobre arriscar e viver a vida ao máximo.» – Kirkus Reviews

Ideal para quem gosta de histórias românticas passadas entre pilhas de livros.

Sobre Perto Demais:

Uma vez, um rapaz beijou-me e eu quase morri…

​ Jubilee Jenkins é bibliotecária e uma mulher muito invulgar: é alérgica a humanos. Qualquer toque pode efetivamente matá-la. E por isso se isolou de tudo e de todos durante nove anos, rodeando-se apenas de livros. Até ao dia em que uma notícia inesperada a leva a ter de enfrentar o mundo novamente. Está na hora de sair da zona de conforto! Armada com luvas de proteção e uma bicicleta, ela aventura-se finalmente porta afora, em direção ao seu futuro.

Uma das pessoas com quem Jubilee está destinada a cruzar-se é Eric Keegan. Divorciado, com uma filha que não lhe fala e um filho adotivo que acha que tem poderes sobrenaturais, ele é um homem com muita bagagem. Quando conhece Jubilee — entre as estantes da biblioteca da sua nova cidade —, ele encontra um pouco de luz na sua vida. Só não esperava que esta mulher tivesse tanto de bela como de excêntrico…

Uma história de amor bem-humorada e ternurenta, para aqueles que sempre desejaram algo — ou alguém — fora de alcance.

Sobre Colleen Oakley:

É uma autora norte-americana que trabalhou como editora na revista Marie Claire e como chefe editorial na Women’s Health & Fitness, antes de se dedicar à escrita a tempo inteiro. Os seus artigos, ensaios e entrevistas foram também publicados no e New York TimesRedbook, Martha Stewart Weddings, Ladie’s Home Parade.

O seu primeiro romance, Before I Go, foi muito bem recebido pelo público, tendo sido selecionado para as listas de leitura da People Magazine e daUS Weekly.

Atualmente, a autora vive em Atlanta com o marido e os quatro filhos.

Perto Demais é o primeiro romance de Colleen Oakley a ser lançado em Portugal.​ Acaba de chegar às livrarias (Ed. Topseller | 18,79€ | 384 pp.)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s