A Mulher do Camarote 10 – Ruth Ware [Opinião]

35485468

Opinião:

A minha estreia com esta autora foi com o livro “Numa floresta muito escura”, livro que eu adorei ler. Por isso fiquei super entusiasmada por ter a oportunidade de ler o seu novo livro.

A mulher do camarote 10, tal como o anterior livro da autora, é envolto em mistério, bastante suspense e tem como protagonista principal uma mulher.

Está mulher é Lo que trabalha como jornalista numa revista que escreve artigos sobre locais para passar férias. Estâncias de luxo, barcos de cruzeiro, etc. A sua grande oportunidade bate-lhe à porta quando a sua chefe pede-lhe para ir no seu lugar num cruzeiro de luxo e escrever um artigo. Lo fica super entusiasmada. Na sinopse o livro até parece simples com um pouco de mistério à mistura, mas quando o leitor começa a ler as primeiras páginas apercebe-se logo que está será uma história muito mais intrincada do que esperava.

A mulher do camarote 10 é daqueles livros que começa logo desde o início a suscitar diversas maquinações mentais ao leitor. Tem um ritmo e cadência bastante fluentes o que torna uma leitura relativamente fácil . Está dividido em várias partes que vão mostrando o desenvolvimento do enredo e pelas várias fases que Lo atravessa.

Depois de Lo “presenciar” o homicídio é claro que o leitor sabe que algo de errado se passa. Eu fiquei bastante confusa, chegou um momento do livro que eu já não percebia nada… Além disso Lo não é uma personagem confiável…toma comprimidos para a ansiedade e tem um grave problema com a bebida…

Confesso que foi difícil para mim criar empatia com Lo. Achei-a uma personagem muito hostil e bastante mal educada com os restantes passageiros. Mas também compreendi que ela precisava de ser assim, já que se encontrava num barco em alto mar, sem poder confiar em ninguém.

A mulher do camarote 10 é um óptimo livro para quem gosta de livros de mistério denso e cenários sufocantes…muito bom!

Sinopse:

Uma jornalista faz a cobertura da viagem inaugural de um cruzeiro de luxo. O que parecia uma grande oportunidade profissional revela-se um pesadelo quando ela testemunha um possível crime no camarote ao lado do seu. Porém, para sua surpresa, todos os passageiros continuam a bordo. Não falta ninguém e ninguém pode sair do navio…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s