O Milésimo Andar – Katharine McGee [Opinião]

35272514.jpg

Opinião:

O Milésimo Andar é uma distopia, uma história em que o leitor conhece a Torre, um edifício imponente que divide as personagens por classes sociais. Quanto mais alto viveres, mais alta e privilegiada será a tua classe.

No topo da torre está Avery, a miúda perfeita da qual todos tem inveja. Criada com os genes perfeitos os únicos defeitos que tem são os seus pensamentos e os sentimentos que alberga. Além de Avery conhecemos também o seu irmão Atlas e Eris e Leda que se encontram em andares muito mais inferiores. Depois, ainda mais abaixo encontram-se: Rylin, Watt e Nádia. 

A minha personagem favorita foi sem dúvida Rylin pela força e coragem que demonstrou e por ser uma personagem que tenta sempre ultrapassar as adversidades. Tenho de ser sincera e confessar que este tipo de leitura não se encontra dentro do meu género favorito. É um livro com uma escrita, com uma história e com uma constituição de personagens bastante juvenil e por isso não me deixou super entusiasmada. No entanto, como o trama era sempre curioso, fez com que a minha vontade de chegar ao fim fosse grande.

É sem dúvida um livro que recomendo aos amantes do género fantasia e distopia e para um público mais juvenil.

Sinopse:

Uma torre de mil andares. A visão brilhante de um futuro onde tudo é possível se assim o desejarmos. Nova Iorque, cidade de sonhos e inovação daqui a cem anos. Todos querem qualquer coisa… e todos têm algo a perder. O exterior impecável de Leda Cole esconde um vício secreto por uma droga que nunca devia ter experimentado e por um rapaz em quem nunca devia ter tocado. A vida bela e descuidada de Eris Dodd-Radson desmorona-se quando uma traição lhe destrói a família. O trabalho de Rylin Myers num dos andares mais altos mergulha-a num mundo e num romance inimaginável… mas essa vida nova custar-lhe-á a que tinha antes? E a viver acima de todos, no milésimo andar, está Avery Fuller, uma rapariga que parece ter tudo, mas que vive atormentada pela única coisa que nunca poderá ter.

Segredos, escândalos e traições numa Nova Iorque como nunca a viu.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s