Opinião:
As lições do amor era um livro que já esperava pela sua vez de ser lido, a um tempo já considerável. Quando peguei nele estava mesmo a precisar de uma leitura deste género: romântico, leve e comovente. No entanto este livro acabou por ser muito mais que isso…
Nesta história conhecemos Lady Grace que tem quase tudo para ser feliz, é bonita, inteligente, vem de boas famílias e tem um excelente dote, mas no entanto falta apaixonar-se por alguém que a ame de verdade, mas isso torna-se dificil quando o seu coração já pertence ao seu melhor amigo…o Duque de Lovingdon. É para ele que se vira para tentar descobrir com qual dos seus pretendentes se deverá casar…mas o Duque de Lovingdon tem o seu coração completamente fechado e não quer ajudar nem a sua melhor amiga a encontrar o amor.
Mas Lady Grace é bastante persistente, por isso mesmo, o duque acaba por se ver envolvido na vida de Grace e nas suas decisões mais depressa do que esperava. Grace é uma força da natureza, quer encontrar o melhor, quer ser feliz e quer ser amada pelo que é e não pelo seu dote considerável.
O Duque por outro lado está amargurado e de mal com a vida. Só sente prazer nas relações casuais, no álcool e no jogo por isso quando Grace pede-lhe ajuda ele sabe que não é a pessoa mais indicada, ainda por cima porque sempre que vê Grace fica com o coração apertado e não sabe o que isso pode significar…
Aliado a excelente relação de ambos e a química existente, Grace esconde um segredo do leitor. Aos poucos a autora foi desvendando partes do que lhe poderá ter acontecido, mas ninguém sabe e só mesmo quase no fim é que acabamos por descobrir. Foi uma surpresa enorme, confesso que já me tinha passado pela cabeça essa possibilidade mas não estava a ver como é que a autora iria abordar o assunto…
Adorei este livro e tudo o que ele envolve. Não é uma simples história que nos conta um romance entre um casal da alta sociedade londrina. É muito mais do que isso. É uma história de redenção, de perdão, de amor, bondade, compreensão e amor próprio.
4.5*
Sinopse:
Autora vencedora do Prémio RITA para Melhor Romance
Lady Grace Mabry tem tudo o que uma donzela debutante pode desejar: é bonita, inteligente, vem de boas famílias e possui um dote bastante valioso. No entanto, Grace desconfia dos inúmeros pretendentes que a cortejam, pois acredita que muitos estão apenas interessados na sua riqueza.
Para a ajudar a perceber se os interesses dos seus apaixonados são genuínos, Grace procura o seu amigo de infância, o Duque de Lovingdon. Sem qualquer fé no amor desde que perdeu a família, Lovingdon vive uma vida de libertinagem e prazer. Conhecedor dos jogos e estratagemas para conseguir a atenção de uma mulher, Lovingdon só tem de ensinar a inocente Grace a diferenciar as emoções falsas das verdadeiras.
Mas mal as lições começam, Lovingdon depara-se com um jogo demasiado perigoso, que parece não conseguir controlar…
Conseguirá o Duque abrir o seu coração inteiramente ou irá perder aquela que descobriu que ama?