A rapariga mais sortuda do mundo – Jessica Knoll [Opinião]

29452292

Opinião:

Quando a Editorial Presença anunciou que iria publicar este livro, o meu coração deu saltinhos de alegria! Já tinha ouvido várias coisas sobre ele e fiquei super entusiasmada.

Neste livro conhecemos Ani que nos primeiros capítulos nos apresente a sua vida que a partida tem tudo para ser perfeita. Tem um emprego fantástico, um noivo da alta sociedade e que a ama, é linda e inteligente. Mas por trás disto tudo Ani esconde um segredo terrível. E tudo vem à tona quando pedem a Ani que participe num documentário e que conte a sua versão da história.

Este segredo está relacionado com a adolescência de Ani e com um conjunto de acontecimentos traumatizantes que acabaram por modificar a vida de várias pessoas.

Aos poucos vamos conhecendo o passado de Ani. Ela própria vai contando como mudou de cidade e sucessivamente de escola. Conta como a mãe vivia de aparências e fazia de tudo para que a própria filha fosse como ela. Mesmo sem poder Ani tinha de usar as melhores roupas e tinha de se igualar às filhas das famílias mais ricas e proeminentes da cidade.

É assim que vamos vendo Ani ser influenciada pelas novas “amigas” e vemos como se apaixona por um rapaz mais velho. Aos poucos vamos percebendo também como a vida desta mulher que atualmente trabalha numa revista foi influenciada pelo seu passado.

Temas como o papel da mulher, a violência sexual e o bullying são recorrentes e são apanágio para todo o livro. O que me impressionou ao longo do livro foi a necessidade tão grande que esta mulher tinha de ser perfeita. Tinha sempre de estar perfeita e a alimentação era encarada como uma luta constante.

Talvez o único pormenor que me tenha agradado menos é que foi difícil criar empatia em certas situações com Ani e considerei que o final do livro deveria ter sido mais intenso. Tirando estas coisas adorei o livro e foi uma leitura compulsiva! Temas importantes!

4.5*

Sinopse:

A vida perfeita de Ani é uma perfeita mentira… Ani FaNelli tem tudo: um emprego glamoroso, um invejável guarda-roupa, um noivo perfeito e muito rico.
Mas Ani tem um segredo inquietante. Por trás desta fachada de sucesso, um doloroso acontecimento persegue-a desde a adolescência, quando ainda frequentava a prestigiada escola de Bradley, Pensilvânia: uma traumática humilhação pública com implicações que, se forem reveladas, poderão arruinar para sempre a vida que ela, com muito custo, teve de reinventar.
Romper o silêncio sobre o passado irá desmoronar a sua vida ou libertá-la de vez?
Um thriller psicológico mordaz, intenso e cheio de mistérios que agarra os leitores até à última página e que explora temas como a identidade, a violência sexual, o amor e o que significa ser mulher. Uma leitura imperdível que não deixará ninguém indiferente.

Anúncios

One thought on “A rapariga mais sortuda do mundo – Jessica Knoll [Opinião]

  1. Carolina diz:

    Ainda bem que foi uma leitura positiva! Eu vou receber o livro em breve e tenho de admitir que estou curiosa acerca dele desde que foi lançado nos EUA! 😍

    Também já tinha lido outras opiniões acerca de ser difícil criar empatia com as personagens, mas espero que o resto ultrapasse esse ponto negativo.

    Beijinhos,
    Carolina – http://leiturasdacarolina.blogspot.pt

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s