Ameaça entre as sombras – Linda Howard [Opinião]

35222745

Opinião:

Linda Howard foi daquelas autoras que eu descobri por acaso e os primeiros livros comprados foram umas pechinchas. Mas depois da descoberta foi sem dúvida uma autora a manter na mira.

Neste novo livro publicado em Portugal pela HarperCollins conhecemos Morgan, um militar que trabalha especialmente em operações bastante perigosas. Depois de voltar de uma dessas operações é atacado e fica à beira da morte. Quando recupera é enviado pelo seu supervisor para um lugar isolado, para a casa de Bo Maran, a chefe da polícia de uma pequena aldeia montanhosa na Virgínia Ocidental.

O início do livro é apressado, acontece tudo muito rápido, mas depois quando Morgan vai para a casa de Bo recuperar o livro acaba por tornar um ritmo mais lento. A relação dos dois evolui de uma forma responsável, até porque ambos já passaram por relações que não correram bem e têm um certo receio de se aproximar.

Isto tudo é aliado ao facto de ambos estarem em constante vigília para o caso de aparecer naquela zona quem tentou fazer mal a Morgan e assim sucessivamente fazer mal a Bo ou mesmo aos residentes daquela pequena localidade.

Aos poucos vamos vendo a relação do casal florescer juntamente com as peripécias que vão acontecendo ao longo do livro relacionado com os habitantes onde Morgan se recupera. Aliado a isto tudo temos a relação que Bo tem com a sua cadela. Morgan não se dá muito bem com cães mas a “princesa” de Bo acaba por lhe conquistar o coração. Aliás, a cadela tem um papel predominante em todo o livro e para quem gosta de animais certamente vai gostar de toda esta envolvência.

3*

Sinopse:

Para Morgan Yancy, diretor de operações de um grupo paramilitar, o trabalho estava em primeiro lugar. Mas, depois de sofrer uma emboscada em que esteve prestes a morrer, o seu supervisor estava mais do que decidido a descobrir quem andava atrás dos membros do seu esquadrão de elite… e porquê. Temendo que o inimigo desconhecido voltasse a atacar, Morgan fora enviado para um lugar isolado para ficar escondido, mas vigilante. No entanto, entre a anfitriã atraente, que estava decidido a proteger, e uma ameaça mortal à espreita nas sombras, passar despercebido demonstrou ser a missão mais perigosa que já tinha enfrentado. Bo Maran, a chefe da polícia a tempo parcial da pequena aldeia montanhosa da Virgínia Ocidental, tinha conseguido finalmente construir a vida que desejava. Tinha amigos, um cão e algum dinheiro no banco. E, de repente, Morgan apareceu à sua porta. Bo não precisava de nenhum homem misterioso na sua vida, e menos ainda de um tão problemático, atraente e hermético como Morgan. Para ela já era suficiente apaziguar os habitantes de Hamrickville depois de uma disputa pessoal que tinha ocorrido. Com o passar dos dias e das semanas, era mais difícil, para Bo e Morgan, lutar contra a intensa atração e crescente intimidade, apesar de estar muito consciente de que aquele homem escondia alguma coisa. Contudo, descobrir a verdade podia custar mais a Bo do que aquilo que estava disposta a dar. E, quando o segredo de Morgan fosse descoberto, poderia custar-lhe a vida.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s