Doces Silêncios – Deborah Smith [Opinião]

35222793

Opinião:

Doces Silêncios é o mais recente livro de Deborah Smith publicado em Portugal pela Porto Editora. Já li todos os seus livros e identifico-me imenso com as suas histórias, enredos, personagens e escrita. Gostei imenso de todos e este não foi excepção.

Nesta nova história Deborah Smith não se afastou do seu inconfundível estilo literário. Começamos por conhecer Hush McGillen, ainda uma criança que é órfã de pai e herdeira de pomares de maçã.  Ao longo do livro vamos conhecendo como Hush passou de criança a mulher e como acabou por tornar um negócio falido num negócio próspero, conseguindo inclusive ajudar a maior parte dos seus parentes.

Desde o início que o leitor percebe que Hush é uma personagem especial. Uma mulher forte, determinada e que sabe o que quer da vida. Mas não é por isso que não comete alguns erros que a vão modificar e acabar por comprometer a sua vida. Paralelamente conhecemos Nick Jakobek e tal como Hush a autora apresenta este leitor desde a sua infância. Gosto especialmente desta faceta da Deborah Smith porque faz com quem esteja a ler os seus livros faça uma grande viagem emocional e acabe por se tornar extremamente próxima dos personagens.

Acabei lendo este livro em dois dias já que a curiosidade por saber o que iria acontecer quando Hush e Nick se conhecessem era muito forte. Tal como previa foi um encontro bonito e épico. Foi perfeito. A relação de ambos é bonita, madura e responsável.

Claro que aliado a este desenvolvimento dos personagens encontra-se o enredo do império das maças, o filho de Hush e a sua namorada, filha do presidente dos EUA. Ao longo do livro a autora vai presenteando o autor com romances paralelos muito bonitos e que tornam o livro ainda mais rico.

Adorei e recomendo. É um livro sobre família, segredos, negócios, tradições e amor.

5*

Sinopse:

Após a morte do marido num trágico acidente, Hush McGillen não se deixou abater. Transformou os pomares de maçãs da família num negócio de sucesso e o filho, Davis, está a estudar na conceituada Universidade de Harvard. Contudo, este idílico paraíso cai por terra quando o filho aparece com uma companhia inesperada: a filha do Presidente dos Estados Unidos. De um momento para o outro, Hush tem de lidar com os Serviços Secretos, a comunicação social e, pior do que tudo, os novos sogros do filho – e a primeira-dama não está nada satisfeita.

Com o agente federal Nick Jakobek, enviado pela família presidencial para resgatar a filha, a trazer ainda mais caos à sua vida, Hush vê-se perante a necessidade de fazer todos os possíveis para salvar o seu negócio, a sua reputação e a sua família – pois o seu passado não é exatamente o conto de fadas que todos julgam.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s