Desaparecidos – Caroline Eriksson [Opinião]

34496095.jpg

Opinião:

Desaparecidos tem um início auspicioso quando Greta parte para uma ilha rodeada do lago conhecido como o lago maldito. É quando acorda e o seu marido e a sua filha desapareceram. Até aqui tudo bem. A história começa a ficar estranha quando Greta tem algumas atitudes difíceis de entender. Nesta fase inicial comecei a ficar desconfiada que algo se passava com Greta. Comecei a compreender que a nível psicológico não era alguém estável. A história simplesmente não batia certo.

A forma como a autora escolheu contar a história, para mim, foi algo confusa. Nos primeiros capítulos nada me fazia sentido. Estive tentada até a largar o livro. Entretanto o factor da curiosidade foi mais forte e fez com que o lesse até ao fim.

A partir de metade do livro as coisas começaram a fazer mais sentido porque a autora aos poucos foi revelando pormenores da vida passada de Greta que nós levava ao ponto em que estávamos do livro.

Em Desaparecidos a autora Caroline Eriksson encontrou uma forma peculiar de contar a história e talvez resida aí o que diferencia este thriller psicológico de todos os outros que andam por aí fora. É um livro algo confuso inicialmente, mas que também tem uma história interessante. No fim irá revelar o quanto uma pessoa pode ficar transtornada pela influencia de outra e de certeza que irá surpreender os leitores.

3*

Sinopse:

Ninguém mente. Ninguém diz a verdade. Todos têm segredos.
Greta acorda e percebe que Alex e Smilla ainda não voltaram. Saíram do barco para um passeio na ilha no meio do lago Maran, enquanto ela permaneceu a bordo, a descansar. Vai para terra procurá-los, mas rapidamente percebe que eles não estão na pequena ilha. Desapareceram.
O marido e filha desapareceram. Mas ela não é casada e nunca teve filhos…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s