Isto acaba aqui – Colleen Hoover [Opinião]

ISTO ACABA AQUI

Opinião:

Isto acaba aqui saí dia 15 de maio nas livrarias portuguesas para deleite dos fãs da autora americana. Com uma história chocante e perturbadora, promete – como já é hábito – fazer as leitoras se voltar a render a mais um enredo brutal e avassalador.

Eu também sou fã desta autora e fiquei muito feliz pela oportunidade de ler este livro ainda antes deste sair no mercado. Comecei-o a ler logo que o meu exemplar chegou a casa e fiquei presa. Mais dois dias e já o tinha terminado. Foi uma leitura ávida e impossível de parar.

Lily tem 25 anos e acabou de perder o pai. Conhece Ryle e parece-lhe perfeito. Além de ser lindo é inteligente, divertido e atencioso. Mas Ryle tem um segredo e as coisas podem não correr tão bem como Lily espera…

O início do livro é delicioso. Vivi, juntamente com Lily uma relação perfeita. Senti-me  enamorada e feliz. Mas com o virar das páginas comecei a ficar ansiosa e notei que algo não estava bem. Era tudo demasiado perfeito. É quando tudo desaba…e acreditem…fiquei com vontade de gritar. O meu coração começou a doer…não queria acreditar…

Quando cheguei ao final do livro estava bastante magoada, mas por outro lado senti-me bem e feliz por Lily. Colleen Hoover é mestra nas escolhas que faz para os seus enredos. Fico sempre surpreendida como consegue pegar em temas que até são banais e nós fazer sentir completamente viciados.

Houve algumas coisas que não gostei muito ao longo do livro. Uma delas foi a relação de Lily com a irmã de Ryle. Pareceu-me forçada. Também não gostei  do facto de Lily não ter amigas, pareceu-me um pouco anti-social em algumas situações. Também fiquei triste por Atlas (um personagem maravilhoso) ter tido tão pouco destaque. Mas este são apenas pequenos pormenores que não fazem grande diferença quando se analisa o livro no geral.

O que dizer mais? LEIAM. Vale mesmo a pena. Aliás…todos os livros de Colleen Hoover devem ser lidos. Isto acaba aqui é um livro com um enredo intenso e personagens marcantes. Além disso é um livro com uma mensagem poderosa e extremamente importante. Espero que a Topseller publique mais livros da autora. São realmente maravilhoso.

5*

Sinopse:

Grande Vencedor do Prémio Goodreads Melhor Romance de 2016

O que te resta quando o homem dos teus sonhos te magoa? Lily tem 25 anos. Acaba de se mudar para Boston, pronta para começar um nova vida e encontrar finalmente a felicidade. No terraço de um edifício, onde se refugia para pensar, conhece o homem dos seus sonhos: Ryle. Um neurocirurgião. Bonito. Inteligente. Perfeito. Todas as peças começam a encaixar-se.

Mas Ryle tem um segredo. Um passado que não conta a ninguém, nem mesmo a Lily. Existe dentro dele um turbilhão que faz Lily recordar-se do seu pai e das coisas que este fazia à sua mãe, mascaradas de amor, e sucedidas por pedidos de desculpa.

Será Lily capaz de perceber os sinais antes que seja demasiado tarde? Terá força para interromper o ciclo?

2 thoughts on “Isto acaba aqui – Colleen Hoover [Opinião]

Deixe uma Resposta

