Sinto a tua falta – Kate Eberlen [Opinião]

34329103.jpg

Opinião:

Sinto a tua falta de Kate Eberlen foi uma lufada de ar fresco. A minha estreia com esta autora não podia ser melhor.

Este é um romance contemporâneo que no fundo não aborda um romance entre duas pessoas, mas sim fala paralelamente de um homem e de uma mulher que num dia, num país distante, os seus caminhos se cruzam.

Ao longo do livro vamos conhecendo os caminhos que ambos tomam. Vemos como o passado, as pessoas que os rodeiam, a família e os amigos os influenciam significativamente nas decisões que tomam. 

Gostei bastante deste livro por ser diferente e por apresentar problemas que são comuns a todos nós. Criei empatia com ambos os personagens mas tenho de confessar que por vezes senti-me irritada com a permissividade demonstrada pelos dois. Eu entendo que as vezes a vida apresenta-nos coisas que nós não temos força e vontade para controlar, mas senti muitas vezes que podiam ter tido outra atitude. Por outro lado, o livro me ter proporcionado estes sentimentos contraditórios é uma coisa positiva, é sinal que mexeu comigo.

Além disto tudo, este livro também fala um pouco da síndrome de asperger, do cancro e de famílias disfuncionais. No geral, adorei este livro. Fiquei agarrada desde a primeira até à última página e gostei de ver como andamos neste mundo e nos cruzamos com tantas pessoas no nosso dia a dia e não sabemos o que vai nas suas cabeças, nos seus corações e nas suas vidas.

4.5*

Sinopse:

Tess sonha ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controlo da família e descobrir o que de facto deseja ser. Por um dia, nas férias, os caminhos destes jovens de dezoito anos cruzam-se antes de voltarem a casa e verificarem que a vida nem sempre decorre como planeado.

Nos dezasseis anos seguintes, com rumos de vida bastante diferentes, cada um descobrirá os prazeres da juventude, enfrentará problemas familiares e encarará as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo leva a crer que será impossível que um dia se conheçam verdadeiramente…

A extraordinária história que está a apaixonar o mundo.
Sinto a Tua Falta conta-nos duas trajetórias que se entrelaçam sem se tocarem, numa narrativa que emociona e que nos faz pensar. Um romance com todos os ingredientes para o êxito: amor impossível, drama, desventuras, paixão, sonhos interrompidos, doença, superação, esperança, emoção e com um final onde o amor triunfa acima de tudo.

Advertisements

One thought on “Sinto a tua falta – Kate Eberlen [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s