O anjo da morte – M. J. Arlidge [Opinião]

34216960.jpg

Opinião:

“O perigo esconde-se nas sombras”. Esta frase é mais que perfeita para descrever este livro. Eu sou uma fã incondicional de Helen Grace, a destemida detective e podem encontrar aqui no blogue as opiniões aos anteriores livros desta série.

O anjo da morte foi lido de uma assentada. Aproveitei o fim-de-semana recente que foi prolongado. Quando começo uma leitura deste autor já sei que vai ser quase impossível parar. O meu coração palpita, eu fico visivelmente entusiasmada!

Eu continuo a ser da opinião que para apreciarmos este livro é imprescindível ler os livros anteriores, principalmente “Na boca do lobo” que termina de uma forma incrível criando uma cena de suspense que só será resolvida neste livro.

Quem ainda não leu os anteriores não recomendo que leiam a restante opinião para evitar spoilers dos livros já publicados.

Então, O anjo da morte apresenta ao leitor um cenário diferente. Neste, Helen Grace encontra-se na prisão depois de ter sido acusada de diversos assassinatos. Como seria de esperar, uma detective, ainda para mais, uma detective conceituada é tratada de forma abominável dentro de uma prisão. Helen sabe que corre perigo e tem de ser inteligente e cuidadosa. Mas tem tudo e todos contra ela, inclusive os guardas.

Tudo se complica quando uma das prisioneiras aparece morta na sua cela. Quando descobrem o corpo deparam-se com um cenário grotesco, aterrador e doentio. Quem será o criminoso que cometeu um crime tão vil e hediondo? Grace não consegue parar quieta. A sua mente começa a trabalhar e quando o perigo se aproxima cada vez mais, ela sabe que mesmo estando prisioneira e acusada de crimes horríveis não pode deixar que mais uma inocente morra.

Este livro não é recomendado para os de coração mais fraco. O autor escreveu uma história extremamente gráfica e assustadora. Cheia de adrenalina do início ao fim, este foi sem dúvida um dos melhores livros lidos este ano. M. J. Arlidge é  um dos meus autores favoritos dentro deste género.

Para mim esta obra é brilhante por imensas razões. Primeiro o cenário é simplesmente espectacular já que cria um ambiente claustrofóbico. É impossível a fuga e a minha barriga contorcia-se de ansiedade sempre que Helen percorria aqueles corredores ou quando líamos alguma cena em que ela está na cela juntamente com os bichos que por lá rastejavam…

Outra coisa que me surpreendeu foi a descrição das cenas dentro da prisão, dos grupos que se formam, da droga, da doença mental…enfim…todo aquele cenário dantesco que só conhecemos de ouvirmos falar.

O anjo da morte é um livro intenso, viciante, gráfico! Brutal! É está a palavra que para mim melhor o descreve. Eu adoro Helen Grace, é das minhas personagens favoritas e espero que ela um dia consiga encontrar a paz que procura. Simplesmente fenomenal e eu sinto-me muito, muito ansiosa por mais publicações deste autor.

5*

Sinopse:

UMA CELA FECHADA.
UM CORPO ESCRUPULOSAMENTE MUTILADO
JAZ NO SEU INTERIOR…
Helen Grace, até aqui considerada a melhor detetive do país, é acusada de homicídio e aguarda julgamento na prisão de Holloway. Odiada pelas restantes prisioneiras e maltratada pelos guardas, Helen tem de enfrentar sozinha este pesadelo. Tudo o que deseja é conseguir provar a sua inocência. Mas, quando um corpo aparece diligentemente mutilado numa cela fechada, essa revela ser, afinal, a menor das suas preocupações.

Os macabros crimes sucedem-se em Holloway e o perigo espreita em cada cela ou corredor sombrio. Helen não pode fugir nem esconder-se por atrás do distintivo.
Precisa agora de ser rápida a encontrar o implacável serial killer… se não quiser tornar-se a sua próxima vítima.

Deixe uma Resposta

