Equação de um amor – Simona Sparaco [Opinião]

01040651_equacao_de_um_amor

Opinião:

Este livro foi-me cedido pela Editorial Presença para uma opinião honesta, por isso aqui vai!

Equação de um amor prendeu a minha atenção devido inicialmente ao título e à capa. No entanto, tenho de ser sincera e confessar que ao início custou-me entrar na leitura. Inicialmente isso aconteceu por causa da personagem principal, Lea. Desde o início que a senti triste e até deprimida e isso deixava-me a mim também um pouco triste. Não consigo imaginar o que é estar casada com alguém e estar sempre a pensar em outro. Ao início considerei-a bastante egoísta até porque, o seu marido, Vittorio é um homem bom e que fez tudo por ela.

A escrita da autora é diferente, é daquelas que ao lermos um texto sabemos identificar quem o escreveu. Depois daquele choque inicial lá fui lendo e comecei a perceber os vários motivos de Lea e os caminhos sinuosos que por vezes a vida nós leva.

Está é uma história que de facto irá cativar muitos leitores porque tem o dom de criar sentimentos contraditórios ao leitor. Mostra como, quando existe amor verdadeiro ele pode derrubar muros, atravessar pontes destruídas e criar fogo das cinzas.

Tenho de ser honesta e confidenciar-vos que esta não foi das minhas leituras favoritas porque custou-me a entrar na história e a compreender os personagens. No entanto, é um livro diferente com uma história que vale a pena ser lida, até porque o final é bastante surpreendente.

3*

Sinopse:

As luzes de Singapura refletem-se na grande vidraça da sala, enquanto Lea se perde em pensamentos. Na sua mente, a decisão de sair de Roma e casar com Vittorio, um advogado de sucesso, confiante e ambicioso, foi a mais acertada, mas no coração as dúvidas persistem e o amor tem outro nome: Giacomo. Um rapaz brilhante, um amante apaixonado, mas um cobarde que lhe ensombra o passado. Lea sabe que deve manter-se afastada. Giacomo é perigoso, mas em parte reside aí o seu fascínio. E quando Lea se vê forçada a voltar para Roma, o passado regressa em força. De acordo com os princípios da Física, que Giacomo lhe ensinou, nada pode separar duas partículas quânticas, uma vez que se tenham entrelaçado.
No entanto, o caminho que seguem pode ser imprevisível.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s