Se eu fosse tua – Meredith Russo [Opinião]

34663510

Opinião:

Se eu fosse tua é um livro com um tema que eu nunca tinha lido. Fala sobre ser transgénero. Amanda é uma jovem que desde criança nunca se identificou com o seu género e devido a isso sempre teve vários problemas – familiares, com os seus pares na escola e praticamente em todo o lado quando alguém se dava de conta do problema que está tinha. Amanda nasceu menino mas no seu interior, na sua alma e no seu coração sempre foi uma menina e sempre sentiu-se atraída sexualmente por meninos.

Neste livro acompanhamos o percurso de Amanda quando parte para a cidade do pai e assim muda de escola. Ninguém conhece o seu passado mas com o passar do tempo e com a criação de laços, Amanda acaba se sentindo próxima das pessoas e com confiança para contar o seu passado. Mas será que fez bem?

Está foi uma história bastante comovente e com cenas chocantes! Houve momentos em que fiquei bastante triste porque apesar de esta ser uma história ficticia, sei que por esse mundo foram são inúmeras as pessoas que sofrem com o preconceito de serem transgénero. Muitas são mortas ou sofrem pela vida toda.

Apesar de este livro não representar a generalidade dos transgéneros foi para mim uma enorme aprendizagem. É sempre bom ler livros que nos façam pensar e que nos façam sair da nossa zona de conforto. Simplesmente fantástico! Adorei!

4*

Sinopse:

Só porque tens um passado, não quer dizer que não possas ter um futuro.

Mudar de escola no último ano e ser a miúda nova do liceu nunca é fácil para ninguém.
Amanda Hardy não é excepção: se quiser fazer amigos e sentir-se aceite, terá de baixar as defesas e deixar que os outros se aproximem.
Mas como, quando guarda um segredo tão grande?

Uma história inspiradora e comovente que nos enche o coração e nos ensina que o amor mais verdadeiro e profundo nasce da coragem de sermos nós mesmos.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s