Escrito na água – Paula Hawkins [Opinião]

9789898800886

Opinião:

Escrito na água é o título do novo livro de Paula Hawkins, a autora britânica que fez um estrondoso sucesso com o livro A rapariga no comboio.

O livro saí para as livrarias mundialmente, no dia 02 de maio e o blogue Mil estrelas no colo já o leu! Agradeço desde já à editora TOPSELLER pelo envio antecipado do livro.

Confesso que fiquei entusiasmada já que adorei o livro anterior. Vou passar a escrever a minha opinião mas vou tentar não desvendar muita da história, já que a sinopse revela já o suficiente.

O livro começa com as perspectivas de vários personagens relativamente ao sucedido a Nel e confesso que no início tive alguma dificuldade em entrar na história já que são vários os personagens que nos são apresentados. O leitor precisa de fazer uma leitura calma, pausada e concentrada para não se perder na história e conseguir acompanhar tudo. Só por este aspecto já podemos ver que é um livro complexo e com uma trama muito intrincada.

Aos poucos consegui entrar na história e criar empatia com os diversos personagens apresentados. A minha mente não parava já que eram os múltiplos cenários que eu imaginei que causaram a morte de Nel. Ressalvo os capítulos onde a autora introduziu personagens e acontecimentos do passado que fizeram com que a minha curiosidade ficasse cada vez mais aguçada.

É aos poucos que vamos conhecendo a história que está por detrás do rio e também dos seus intervenientes. As desconfianças são muitas já que, apesar de com o passar das páginas irmos conseguindo perceber uma direcção, ao mesmo tempo, sentimos que algo não está bem e que existem segredos muito mais obscuros do que aqueles que conseguimos imaginar.

Adorei esta leitura, e gostei ainda mais no final já que me deixou com um travo amargo na boca. Considerei este livro bastante intenso, com uma história bastante intrincada e com personagens complexos.

Os fãs d’A rapariga no comboio certamente irão apreciar sobremaneira este livro. Agora é esperar pelo dia 02 de maio e correr até à livraria mais próxima! 🙂

4.5*

Sinopse:

Um thriller intenso, da autora do bestseller mundial A Rapariga no Comboio

CUIDADO COM AS ÁGUAS CALMAS. NÃO SABEMOS O QUE ESCONDEM NO FUNDO.

Nel vivia obcecada com as mortes no rio. O rio que atravessava aquela vila já levara a vida a demasiadas mulheres ao longo dos tempos, incluindo, recentemente, a melhor amiga da sua filha. Desde então, Nel vivia ainda mais determinada a encontrar respostas.

Agora, é ela que aparece morta. Sem vestígios de crime, tudo aponta para que Nel se tenha suicidado no rio. Mas poucos dias antes da sua morte, ela deixara uma mensagem à irmã, Jules, num tom de voz urgente e assustado. Estaria Nel a temer pela sua vida?

Que segredos escondem aquelas águas? Para descobrir a verdade, Jules ver-se-á forçada a enfrentar recordações e medos terríveis há muito submersos naquele rio de águas calmas, que a morte da irmã vem trazer à superfície.
Um livro profundamente original e surpreendente sobre as formas devastadoras que o passado encontra para voltar a assombrar-nos no presente. Paula Hawkins confirma, de forma triunfal, a sua mestria no entendimento dos instintos humanos, numa história com tanta ou maior intensidade do que A Rapariga no Comboio.

Anúncios

One thought on “Escrito na água – Paula Hawkins [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s