Leite e mel – Rupi Kaur [Opinião]

500_9789892338125_leite_e_mel.jpg

Opinião:

Logo que as divulgações sobre “Leite e mel” começaram a sair a minha atenção despertou quase de imediato. Tinha de o ler.

Em primeiro lugar quero deixar bem claro que eu raramente leio poesia por isso não sou a pessoa mais instruída para avaliar este livro em termos de poesia, mas vou falar do que ele me fez sentir.

Em primeiro lugar o título do livro é lindo e combina na perfeição com o design da capa que é simplesmente fantástico. De capa dura e com as letras e os desenhos a prata fez logo os meus olhos brilharem.

Confesso que não sabia muito bem o que esperar deste livro mas nunca pensei que fosse gostar tanto.

O livro está dividido em 4 partes: a dor, o amor, a separação e a cura. Confesso que a primeira parte deixou-me logo agarrada ao livro e fez com que eu o lesse em apenas algumas horas. Este é um livro que se lê muito facilmente mas que é para reler várias vezes e para consultar quando o nosso coração precisar.

Sim, é verdade que muito do que a autora aqui escreveu são aquelas frases feitas que encontramos em inúmeras imagens pelas redes sociais, mas o que ela fez aqui foi mais além disso na minha opinião. A autora expôs o seu coração e penso que é por isso que tanta gente se identificou com esta leitura.

Tal como a sinopse diz, é um livro que fala sobre o amor, o abuso infantil mas também fala da perda e da cura. É um livro bastante gráfico e o feminismo transparece em muitas partes do livro. É um conjunto de poesia com alguma prosa que faz o nosso estômago se revirar várias vezes. Adorei esta leitura.

4.5*

SINOPSE
Leite e Mel é um conjunto de poesias sobre o amor, a perda, o abuso infantil e, finalmente, a cura. Transporta os leitores para momentos difíceis da vida, mas leva-os a descobrir neles a doçura e a fragilidade da vida, porque a doçura está em todo o lado, se estivermos abertos a recebê-la.

Leite e Mel é uma história de sobrevivência através da poesia. Para a autora, é o sangue, suor e lágrimas dos seus vinte e um anos.

Lançado originalmente pela própria autora na Amazon, o livro tornou-se tão famoso que não passou despercebido no mundo editorial e os seus direitos foram adquiridos.

Anúncios

One thought on “Leite e mel – Rupi Kaur [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s