Ligações Arriscadas – Sandra Brown [Opinião]

33986558.jpg
Opinião:

Ligações Arriscadas traz ao leitor uma história de vingança quando o passado teima em não querer ficar para trás.

Crawford Hunt está preparado física e psicologicamente para recuperar a sua filha que está na posse dos sogros. No dia em que poderia ver o seu desejo concretizado, um homem mascarado entra no tribunal e atira para matar. Hunt que é um ranger texano e está treinado para situações de alta tensão, envolve-se para poder salvar a vida da juíza. É aqui que tudo se complica quando o processo de recuperação de guarda da filha fica em stand by enquanto não conseguirem encontrar o homem que disparou contra várias pessoas num tribunal e que acabou atingindo mortalmente um agente.

A história acaba por levar o leitor pela vida de Hunt e de Holly que inesperadamente acabam se envolvendo. Vamos conhecendo também aos poucos, a trama que está por detrás do homem mascarado.

Este livro está num registo um pouco diferente daquele a que Sandra Brown nos habituou. É um registo  mais lento e pontuado com mais descrições e por isso mesmo acabei por considerar este o livro mais fraco que li dela. Houve alturas em que senti a leitura a se arrastar porque já não havia por onde desenvolver. No entanto, gostei de o ler porque adoro a autora, mas não considero que esteja entre os melhores livros dela aqui publicados.

No geral, o que mais gostei foi da relação entre Hunt, Holly e a filha de Hunt. A química era existente e foi isso que deu uma lufada de ar fresco ao livro. Também gostei de conhecer um “ranger texano” e de que fibra eles são feitos. Já tinha saudades desta autora.

Sinopse:
Crawford Hunt acabou de preparar o quarto novo da filha. Em tons de rosa, a cor preferida de Georgia. No dia seguinte, se tudo correr bem em tribunal, a sua menina voltará para casa depois de quatro anos de ausência.
Após a morte da mulher, Crawford – ranger de profissão – mergulhou numa profunda depressão. Mas desde então fez tudo ao seu alcance para dar a volta por cima. O seu destino encontra-se agora nas mãos da juíza Holly Spencer.
Porém, tudo aquilo que ele conseguiu com tanto esforço vai ser posto à prova na sala de audiências, quando um homem armado dispara contra Holly. Instintivamente, o ranger protege-a. Não podia saber que estava a pôr em causa o seu futuro com Georgia… pois, por um lado, acaba de mergulhar num mistério do qual dificilmente sairá ileso. Por outro, vai comprometer a própria Holly. A juíza faz tudo para reprimir os seus sentimentos mas revela-se incapaz de negar a surpreendente – e altamente inapropriada – atração que sente pelo ranger.
Sob o peso de tamanha responsabilidade, Crawford sente o seu mundo descarrilar de novo. Não pode perder a filha… mas para poder recuperar a sua vida de outrora, precisa desesperadamente de pôr fim a uma situação impossível.
Um vertiginoso thriller sobre a importância dos laços de família e os segredos que estamos dispostos a guardar para os proteger…

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s