O Escultor – Carina Rosa [Opinião]

19219385.jpg
Opinião:

O Escultor é a estreia de Carina Rosa no género policial e traz ao leitor a loucura e a obsessão de um homem por mulheres. Esta obsessão leva-o a cometer atrocidades e a próxima vitima é Mariana…ou será Alice?

Com uma escrita cuidada e ritmada, o leitor deixa-se absorver pela história muito facilmente e é levado pela mente perversa de um homem e pelas inseguranças de uma jovem que de um momento para o outro vê-se no perigo de perder tudo. 

Considerei o livro muito bem escrito e com algumas cenas gráficas e arrepiantes, no entanto é um livro que junta o terror com a paixão e o amor e isso foi algo que me fez vibrar e querer sempre ler mais e mais.

As personagens estão bem construídas e são verossímeis o que faz com que tudo tenha mais sentido. É claro que houve algumas atitudes, nomeadamente da parte de Mariana que me fizeram ficar um pouco chateada mas que ao longo do livro fui compreendendo.

Gostei muito desta leitura e considero este livro uma excelente aposta da Coolbooks! Recomendo aos leitores de policial, suspense e romance.

Sinopse:
Mariana Esteves é uma galerista de sucesso, cuja vida muda após uma exposição. Um bilhete anónimo cai-lhe nas mãos, assinado «O Escultor». No papel, surgem ameaças a si e à sua companheira de casa, Alice. Mariana ignora as mensagens do Escultor, mas há um dia em que percebe que não o pode evitar mais: Alice foi levada.

André, um jovem agente da Polícia Judiciária, é o homem que investiga os casos do artista anónimo e não consegue esquecer os rostos das mulheres desaparecidas ao longo dos anos. Para Mariana, ele é apenas um agente a quem deve dar o mínimo de informação para encontrar Alice. Para André, ela é uma mulher fria, a quem jura arrancar toda a verdade para fechar este caso de uma vez por todas.

O escultor é um thriller tão obscuro quanto inesperadamente romântico. Dos delírios de um artista fanático desenha-se a história de um homem e uma mulher que, juntos, tentarão escapar às garras de um terrível homicida.

Anúncios

2 thoughts on “O Escultor – Carina Rosa [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s