LIVRO DESTAQUE DO MÊS DE ABRIL 2017

Este mês decidi dar destaque a uma autora que acaba de lançar o seu mais recente romance! Eu fiquei super entusiasmada, adorei a sinopse e a capa e penso que o interior irá corresponder às expectativas!

thumbnail_OAnoDaDancarina-Kfr

“O Ano da Dançarina” de Carla M. Soares

TODAS AS FAMÍLIAS TÊM UMA GRANDE HISTÓRIA

No ano de 1918, o jovem médico tenente Nicolau Lopes Moreira regressa da Frente francesa, ferido e traumatizado, para o seio de uma família burguesa de posses e para um país marcado pelo esforço de guerra, pela eleição de Sidónio Pais e pela pobreza e agitação social e política.
No regresso, Nicolau vê-se confrontado com uma antiga relação com Rosalinda, dançarina e amante de senhores endinheirados, e com as peculiaridades de uma família progressista.
Enquanto a Guerra se precipita para o fim e, em Lisboa, se vive a aflição da epidemia e da difícil situação política, a família experimenta o medo e perda, e Nicolau conhece um amor inesperado enquanto trava as suas próprias batalhas contra a doença e os próprios fantasmas.
Este é um romance de grande fôlego, histórico, empolgante e profundo, sobre a superação pessoal e uma saga familiar num tempo de grande mudança e turbulência em Portugal.

14691411_1308163622606609_7256430547157753640_o

Sobre a autora:

Carla M. Soares é professora, formada em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras de Lisboa, tem um Mestrado em Estudos Americanos – Literatura Gótica e Film Studies. A tese de Doutoramento em História da Arte, iniciada na Faculdade onde se formou, aguarda dias mais tranquilos para uma elaboração cuidada.
Autora do romance de época Alma Rebelde, A Chama ao Vento e O Cavalheiro Inglês, da coleção Os Livros RTP, da editora Marcador.

Nas livrarias a 05 de Abril

ROMANCE HISTÓRICO | Nº DE PÁGINAS – 392pp. | FORMATO – 15,5*23,5cm | PREÇO (c/IVA) – 18,50€ | ISBN – 978-989-754-302-9

Anúncios

2 thoughts on “LIVRO DESTAQUE DO MÊS DE ABRIL 2017

  1. Yaneth Torres diz:

    Também gostei da sinopse. Achei muito interessante a época em que decorre que é, sem dúvida, de extrema riqueza histórica, além do título ( tenho esta espécie de feitiço com alguns títulos, premunição?)
    Com tudo o que tenho entre mãos e o que gostaria de ler, suspiro por dias de 48 horas.
    Beijinhos Sandra.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s