Na Boca do Lobo – M.J. Arlidge [Opinião]

32721492

Opinião:

Na Boca do lobo é o 5º livro da série “Helen Grace”, uma série policial que se foca sobretudo na detective principal: Helen. Trazido para Portugal pelas mãos da chancela Topseller, está é uma série altamente viciante e que tem feito delirar os fãs deste género.

Com descrições algo elaboradas e extremamente gráficas, o autor, M. J. Arlidge já habituou os seguidores da série a livros surpreendentes e finais completamente inesperados.

Este não é excepção.

Na Boca do Lobo volta a explorar a vida pessoal da detective quando os homicídios cometidos envolvem conhecidos pessoais. Helen corre o risco de ver a sua vida íntima escrutinada até o último pormenor, ou pior: ver-se envolvida como suspeita. O que irá a destemida inspectora-detective fazer?

O elemento surpresa é sempre um determinante nestes livros e eu como leitora assídua não poderia ficar mais feliz por isso, já que, a dificuldade de encontrarmos livros com esta característica é frequente. Foi bastante interessante ver o rumo que este livro tomou já que notei uma Helen mais emotiva e mais levada pelas emoções do que pude verificar nos livros anteriores.

A caracterização e envolvência das personagens no desenrolar da história é brilhante como sempre, o que me levou a criar uma empatia enorme com a história e com os seus envolvidos.

Mal posso esperar para ler o próximo livro da série, já que o final deste livro foi bastante apoteótico deixando-me extremamente ansiosa!

5*

Sinopse:

Um homicídio num clube noturno. Uma vítima asfixiada até à morte. E o jogo perverso ainda agora começou… Quando a detetive Helen Grace encontra a vítima no chão, presa a uma cadeira, percebe que não se trata apenas de um jogo sexual que terminou mal — as provas demonstram que o agressor dispusera dos meios para libertar o seu refém, mas decidira não o fazer. Ao remover a fita adesiva do rosto da vítima, Grace reconhece-a: trata-se de alguém com quem mantinha um relacionamento de que ninguém pode saber. Helen inicia uma autêntica caça ao assassino, ao mesmo tempo que luta por manter a sua vida privada em segredo. Contudo, as várias pistas seguidas revelam-se infrutíferas, e surge um novo homicídio.Travando uma batalha contra o tempo, Helen enfrenta uma escolha impossível: confessar os seus segredos mais obscuros e perder o controlo do caso, ou ocultar a verdade e arriscar-se a cair numa armadilha.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s