Trono de Vidro – Sarah J. Maas [Opinião]

Trono de Vidro.jpg
Opinião

O livro “Trono de vidro” da autora americana Sarah J. Maas traz aos amantes de fantasia, uma heroína embutida de perigo e inteligência. Celaena, a assassina como é mais comummente conhecida, vive numa terra onde a magia foi banida e o Rei governa com mão de ferro todos aqueles que ousam atravessar-se no seu caminho. Depois de ter estado um ano a viver como escrava é subitamente levada ao castelo do Rei para participar numa competição onde apenas um sairá como o verdadeiro campeão do Rei. Entre a picardia do príncipe herdeiro e a protecção do capitão da Guarda Celaena prepara-se não apenas para enfrentar os outros oponentes mas para defrontar um perigo que se esconde nas paredes do castelo.

Não são muitos os livros de fantasia que captam o meu interesse, mas Trono de Vidro encheu-me as medidas já que a autora soube criar um enredo cativante com personagens credíveis e fascinantes.

Celaena é uma personagem magnifica, já que é, apesar de jovem, extremamente inteligente, destemida, corajosa  e muito forte. Em suma, é uma mulher guerreira! Confesso que o príncipe herdeiro não me convenceu muito, mas adorei o Chaol que é o Capitão da Guarda! Chaol é misterioso e muito reservado o que fez com que a minha curiosidade ficasse super exacerbada. 

Trono de Vidro traz um novo fôlego à fantasia em Portugal com uma história de magia, aventura e muita acção que deixará qualquer leitor agarrado até à última página. Mal posso esperar para começar a ler o segundo volume da série que já foi publicado em Portugal pela Marcador – Coroa de vidro – que pelo que ouvi dizer ainda consegue ser melhor que o primeiro!

4.5*

Sinopse:

Numa terra em que a magia foi banida e em que o rei governa com mão de ferro, uma assassina é chamada ao castelo. Ela vai, não para matar o rei, mas para conquistara sua própria liberdade. Se derrotar os vinte e três oponentes em competição, será libertada da prisão para servir a Coroa com o estatuto de campeão do rei – o assassino do rei. O seu nome é Celaena Sardothien. O príncipe herdeiro vai provocá-la. O capitão da Guarda vai protegê-la. Mas um halo maléfico vagueia no castelo de vidro – e está lá para matar. Quando os seus concorrentes começam a morrer um a um, a luta de Celaena pela liberdade torna-se numa luta pela sobrevivência e numa jornada inesperada para expor um mal antes de que este destrua o seu mundo.

 

Anúncios

One thought on “Trono de Vidro – Sarah J. Maas [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s