Retrato do meu coração – Patricia Cabot [Opinião]

1507-1.jpg

Opinião:

Retrato do meu coração foi uma surpresa absoluta para mim, foi uma história completamente inesperada. Neste livro conhecemos Jeremy e a bela Maggie, amigos de infância que depois de estarem separados durante uns anos, quando se voltam a reencontrar sentem uma química e paixão intensa. Mas ambos são muito novos para assumirem uma relação e além disso o tio de Jeremy considera-o inapto e infantil para assumir uma relação. Por isso Jeremy parte em busca de glória para merecer Maggie. Será que quando voltar Maggie ainda esperará por ele?

Bem! Que livro surpreendente! Primeiro porque as personagens eram mais novas do que costumam ser nestes livros e com isso trouxeram também algo de juvenil ao livro. Depois, o personagem masculino, Jeremy, era bastante infantil e mesmo depois de ter estado na guerra continuei a achá-lo muito impulsivo e algo inconsequente, mas por outro lado, gostei da paixão que ele demonstrou por Maggie. Manteve-se fiel à sua palavra e com o passar do tempo o desejo dele por ela só aumentou.

Maggie por outro lado, foi uma surpresa maravilhosa, já que achei-a uma mulher cheia de garra e com uma enorme vontade de perseguir o seu sonho. Gostei dela querer ser independente e de querer ter um trabalho para viver e se sustentar sem depender de um homem.

No geral foi um livro engraçado, romântico quanto baste e com alguns laivos de erotismo. O enredo está bem pensado e com uma estrutura sólida, sendo daqueles romances leves e que fazem o leitor se sentir alegre depois de finda a leitura.

É claro que recomendo esta leitura, adoro a Patricia Cabot.

3.5*

Sinopse:

A vida conspirou para os separar… mas o destino voltou a uni-los

Há alguns anos, num instante explosivo, a rivalidade de infância transformou-se em paixão selvagem para Jeremy, o belo e jovem duque de Rawlings, e Maggie Herbert, o objeto do seu afeto. Infelizmente, o escândalo que se seguiu baniu ambos para cantos opostos do mundo.
Agora o destino reuniu Jeremy e Maggie para uma longa dança de desejo, tão inflexível como os próprios amantes. Jeremy, um soldado condecorado, está determinado a finalmente reclamar Maggie. E Maggie, prestes a casar com outro, vê descontrolarem-se as suas fantasias secretas com Jeremy. Tudo o que os separa e à paixão escaldante que os anos já não podem abafar é o passado… e um presente repleto de ciúme, intriga e perigo…

Ao longo da infância, Jeremy, o jovem duque de Rawlings e Maggie, a sua vizinha, foram rivais de jogos, até ao dia em que a infância dá lugar à juventude e a rivalidade se transforma em paixão. São descobertos pelos pais, que enviam Jeremy para a Índia. Após o seu regresso, Maggie está prestes a casar com outro. Ela acredita ter esquecido Jeremy mas, ao vê-lo, todos os seus desejos reprimidos voltam em força.

Anúncios

One thought on “Retrato do meu coração – Patricia Cabot [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s