Diário dos Imperfeitos – João Morgado [Divulgação Casa das Letras]

350_9789897416736_diario_dos_imperfeitos

SOBRE O LIVRO

SINOPSE
Diário dos Imperfeitos é uma viagem à intimidade das pessoas. Vítima de um acidente, a Gaivota é uma mulher que precisa de redescobrir todas as emoções sequestradas dentro de si. Ao mesmo tempo, reaprende a conhecer o seu corpo – uma aventura refreada pela moral, pela sombra do pecado e pelo medo que pode levar à própria insanidade. Uma luta interior entre o bem e o mal, que leva a uma inevitável conclusão: todas as pessoas são imperfeitas!

Como irá reagir de novo à sua realidade? Voltará a ser quem era? E os que estão a seu lado, como vão sobreviver a esta viagem?

Uma escrita intimista, que procura descortinar os sentidos e as emoções dos diferentes personagens. Do prazer mais carnal ao amor puro, passando pela falsa moral da sociedade e da religião. Pelo meio, a filosofia simples de duas personagens inusitadas – a mulher que lê pensamentos e um pintor de sóis na parede. São eles que levam o narrador a perceber os sentimentos da Gaivota e nos ajudam a reflectir sobre temas tão controversos como o amor, o desejo, o sentimento de culpa ou o próprio nojo.

Diário dos Imperfeitos

de João Morgado
ISBN: 9789897416736

Edição ou reimpressão: 02-2017

Editor: Casa das Letras

Idioma: Português

Dimensões: 157 x 235 x 26 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 384

Sobre o autor:

João Morgado nasceu em 1965, em Aldeia do Carvalho, Covilhã.
Poeta e romancista, é formado em Comunicação pela Universidade da Beira Interior e tem um mestrado em Estudos Europeus na Universidade de Salamanca, Espanha, e uma pós-graduação em Marketing Político pela Universidade Independente / Universidade de Madrid. É membro do Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão.
Trabalhou como jornalista e, para além da imprensa regional, escreveu no diário “Público” e semanário “Sol”. Atualmente é consultor de comunicação nos meios empresariais e políticos.
Na literatura afirmou-se com dois romances: Diário dos Infiéis e Diário dos Imperfeitos. Estas duas obras foram adaptadas ao teatro pela ASTA – Associação de Teatro e outras Artes.
Na sua incursão pelo romance histórico, lançou na Clube do Autor a obra Vera Cruz, sobre a vida desconhecida de Pedro Álvares Cabral, e um polémico romance biográfico de Vasco da Gama, Índias. Escreve ainda crónicas, contos (“O Pássaro dos Segredos” e “Meio-Rico”, entre outros), poesia e Cabralito, uma versão ilustrada para crianças sobre a vida de Pedro Álvares Cabral. Colabora com jornais e é coordenador do DIÁSPORA – Festival Literário de Belmonte. Recebeu os seguintes prémios literários: Prémio Nacional de Literatura LIONS 2015, Prémio de Poesia Manuel Neto dos Santos 2015, Prémio Literário Fundação Dr. Luís Rainha, Correntes d’Escritas 2015, Prémio Literário Alçada Baptista 2014, 2º Prémio Concurso Literário Dr. João Isabel, 2013 e Prémio Literário Vergílio Ferreira 2012.

Anúncios

One thought on “Diário dos Imperfeitos – João Morgado [Divulgação Casa das Letras]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s