Ligeiramente Perigoso -Mary Balogh [Opinião]

33526823
Opinião:

Finalmente chegou a vez de ler a história de Wulfric, o chefe da família Bedwyn! Esperei com muita ansiedade por este livro e tive tanta sorte por poder começar logo esta leitura. Desde o início deste série que Wulf me cativou e eu sabia que a sua história seria a mais linda de todas…e eu estava certa!

Em Ligeiramente Perigoso Wulfric é atraído para uma festa intima ao pensar que seria apenas uma reunião de amigos. É durante esses dias que conhece a viúva Christine que, tal como ele, foi atraída para a mesma festa sem poder recusar. Apesar da diferença entre ambos ser enorme, a atracção é intensa e não conseguem parar de pensar um no outro…onde será que esta relação vai parar?

Para quem não segue esta série, Wulf é o chefe da família, é aquele que ficou com a responsabilidade de criar os irmãos e de manter o negócio e as propriedades da família a funcionar desde muito novo. Por isso mesmo ele aprendeu tudo o que lhe ensinaram…e isso incluía não ceder as tentações e a nunca, NUNCA mostrar as suas emoções. Depois de um noivado recusado aos 24 anos, Wulf nunca mais tentou o amor…

Todas as jovens na idade de casar acham-no arrogante, frio e desprovido de coração! Quem quereria um homem assim? Apesar de Christine concordar com as restantes jovens, o seu corpo não pensa o mesmo…

Eu já disse que este livro é PERFEITO? É mesmo perfeito! E romântico…divertido e inteligente! A relação dos protagonistas cresce aos poucos, devagarinho…porque é assim que o leitor também vai conhecendo o verdadeiro Wulfric. Ele, foi para mim a personagem principal deste livro, é por ele que o leitor quer sempre saber mais e mais. Apesar de ser um personagem que não é fácil gostar eu criei uma empatia instantânea com ele. Por isso mesmo, quando eu vi o coração dele ser partido uma e outra vez, chorei por ele…

Christine também é uma peça interessante e divertida nesta história e creio que foi uma personagem perfeita para Wulf. Não consigo encontrar alguém que o fizesse abrir o coração como ela o conseguiu… Adorei rever os restantes familiares e os momentos em que eles estavam todos juntos foi deveras gratificante! Ligeiramente Perigoso fez-me lembrar muitas vezes “Orgulho e Preconceito”…

Este livro foi o culminar de uma série maravilhosa que eu recomendo sem reservas nenhumas. Simplesmente magnífico!

5*

Sinopse:
Wulfric Bedwyn, duque de Bewcastle, é um lobo solitário. A única coisa que o leva a aceitar o convite para uma festa privada é a expectativa de uma noite calma entre velhos amigos. Não contava encontrar mulheres, a grande maioria à caça de… um duque. E contava muito menos que o seu olhar se detivesse na única que não manifesta qualquer interesse por ele.
Christine Derrick é viúva e não tem paciência para jogos. Além disso, não está minimamente interessada em ser amante do gélido Wulfric. Mas as circunstâncias acabam por juntá-los em várias ocasiões, e a verdade é que a atração entre ambos é inegável. A personalidade efervescente e ousada de Christine surpreende o duque, e desperta nele um sentimento inédito. Agora, apenas o amor satisfará a ânsia que o consome…

O derradeiro volume da inesquecível saga Bedwyn é uma imperdível história de desencanto, amor e redenção. O desfecho perfeito para uma série inesquecível!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s