Emagreça Sem Fome – Iara Rodrigues [Opinião]

19259817_o3j8Z.png

Opinião:

Para quem segue o meu blogue sabe que uma das resoluções para 2017 seria fazer uma alimentação mais saudável, não apenas para ser uma pessoa mais saudável mas também para perder os quilos extra que ganhei nos últimos anos. Com o passar dos anos temos tendência a ganhar algum peso extra e eu não sou excepção à regra! Tive desempregada algum tempo e quando comecei a trabalhar acabei por engordar mais porque o meu trabalho é sedentário. A maior parte do tempo passo-o sentada na secretária.

Sempre tive curiosidade (sou uma pessoa curiosa por natureza) em ler livros sobre alimentação saudável até porque achava que não me iam ajudar muito. Mas entretanto descobri o livro da Nutricionista Iara Rodrigues e adorei! Quando peguei no livro para o ler não consegui parar e li-o em muito pouco tempo.

Ao longo do livro a autora aborda vários assuntos tais como a alimentação sem gluten e a fome emocional, assuntos que me cativaram imenso e que me fizeram aprender algumas coisas. Fala também do sentimento de culpa que sentimos quando comemos algo que não deveríamos ter comido, etc.

Todo o discurso é positivo e encorajador! Logo que terminei de ler fiquei com imensa vontade de começar imediatamente a fazer uma alimentação saudável!

Além destas informações a Dra. Iara colocou um plano alimentar de 3 semanas que pode ser seguido e colocou também várias receitas de comidas saudáveis, sumos detox, etc.

Neste momento encontro-me a realizar a primeira semana do plano e não é muito fácil, tenho de confessar…já cometi alguns erros mas não vou desistir! Esta primeira semana do plano consiste numa semana DETOX para eliminar toxinas do nosso corpo.

Eu quando comecei a fazer este plano pensei que ia sentir mais fome e que não ia gostar dos sumos que temos de tomar pela manhã. Mas é completamente ao contrário, estou a gostar imenso. Um dos sumos que fiz esta semana foi:

200ml de água;
espinafres frescos;
1 laranja;
1 banana da Madeira pequena;
canela;
2 colheres de sobremesa de chia;

Ficou óptimo e por incrível que pareça sacia bastante!

Eu meço 1.62cm e no ano passado por esta altura estava a pesar quase 68kg! Nem queria acreditar quando me pesei…mas sabem quando é que tomei mesmo noção que tinha engordado? Quando comecei a ir ao programa da TV. A televisão engorda. É um facto. No entanto, quando as pessoas começaram a me dizer que eu estava mais gordinha fiquei bastante triste. O meu peso normal sempre andou pelos 58kg e sempre me senti bem. Sou uma mulher com curvas, sempre as tive e adoro-as. O principal é mesmo nos sentirmos bem e apesar de eu me sentir bem com 65kg que é o meu peso actual, gostava muito de voltar aos 58kg até porque tenho algumas roupas que não me servem.

Este livro está a ser muito bom para mim e estou a adorar experimentar as receitas do livro. Também já fiz as panquecas e ficaram uma delícia:

14955771_1168405376540152_8269605363222318349_n.jpg

No entanto, não posso deixar de alertar que o ideal será mesmo consultar um nutricionista que irá analisar a pessoa e recomendar uma dieta adequada. Mas se querem saber um pouco mais sobre alimentação, sobre planos alimentares e várias receitas saudáveis este livro é ideal!

🙂

SINOPSE

Perder peso é uma coisa. Emagrecer é outra. Ser saudável é outra ainda. E se pudesse juntar tudo isto num único plano alimentar?
Saber comer é hoje saber viver,
Mais e melhor!

O que lhe proponho é mudar aquilo que come. Mudando a alimentação, estará a mudar a sua vida: a sua saúde, a sua aparência, a sua disposição. Tem nas mãos o poder de fazeres a mudança. O que o impede de fazê-lo? O meu método é clinicamente comprovado e consiste, não em deixar de comer, mas em reaprender a comer.” Neste livro, Iara Rodrigues apresenta-nos super alimentos, sumos detox, receitas saudáveis e tendências de futuro.

Deixe uma Resposta

