Opinião:
O Protector é o mais recente livro da autora Jodi Ellen Malpas publicado em Portugal pela Planeta. Esta autora já é conhecida em Portugal e são várias as leitoras que adoram os seus livros.
Em O Protector as leitoras poderão novamente encontrar algumas das características que a autora Jodi coloca nas suas histórias: romance, paixão e muito erotismo.
Começamos por conhecer Jack, um Sniper reformado e que trabalha como segurança. É contratado para proteger a filha de um milionário que está sendo ameaçada por alguém que não gosta do seu pai rico.
Quando Jack e Camille se conhecem, a atracção é instantânea mas ambos refreiam os seus instintos mais básicos porque a relação que ambos têm de ter não pode passar além da profissional…mas será que vão aguentar?
É claro que não!
Jack simplesmente não consegue tirar os olhos de cima de Camille e o que deveria ter sido um trabalho simples começa a se tornar mais complicado.
Camille tenta abstrair-se da presença de Jack mas é algo impossível e acabam se aproximando mais do que era suposto.
A relação de ambos é avassaladora e chega a roçar a obsessão. O pior é que Jack tem muitos fantasmas no seu passado que continuam a pairar entre o casal. Ao avançar da relação avançam também as ameaças que são feitas a Camille mas Jack sente que algo não está certo sempre que fala com o pai de Camille. Ele esconde algo.
O Protector é um livro cheio de acção, com um enredo vibrante e cheio de emoção. Adorei Jack, um homem inteligente e forte mas ao mesmo tempo sensível. Camille é uma mulher forte e determinada e a relação de ambos é brutal e cheia de química. As cenas eróticas estão muito bem escritas e deixam o leitor com uma sensação de calor espectacular…adorei.
No final do livro acontecem revelações que me surpreenderam sobremaneira e que fizeram com que eu olhasse com outros olhos para Jack…
Já há bastante tempo que não lia um livro que me prendesse tanto. Adorei este livro e li-o em apenas algumas horas. Não posso deixar de referir que adorei as letras, eram grandes o que tornaram a leitura muito fácil e também a capa. Está linda e reflete na perfeição o que vai dentro do livro.
4*
Sinopse:
Camille Logan é uma famosa modelo, filha de uma família rica, que é alvo de ameaças anónimas. Jake Sharp é um ex-sniper do SAS, que trabalha como guarda-costas e que foi contratado pelo pai de Camille para a proteger. Toda a gente pensa que ele tirou as medidas a Camille: uma menina do papá mimada e bonita que usa a conta bancária do pai para financiar o estilo de vida que leva. Mas Camille é muito mais do que parece à primeira vista e está determinada a viver livre de amarras.
Quando descobre que a sua vida está a ser ameaçada em consequência da maneira implacável como o pai gere os negócios, não tem outro remédio senão preparar-se para as medidas que ele vai tomar para a proteger. Mas nada poderia prepará-la para o ex-sniper do SAS que entra de rompante na sua existência.
Jake Sharp vive o seu inferno privado. Já uma vez se deixou distrair do seu dever e as consequências foram devastadoras, pelo que jurou nunca mais permitir que voltasse a acontecer. Ser o guarda-costas de Camille não é o género de distracção dos seus demónios que devia aceitar – as mulheres e Jake não combinam bem –, mas proteger a herdeira parece ser o menor de dois males. Jake não tarda a descobrir a verdadeira Camille. É uma jovem terna e compassiva, a sua presença apaziguadora, e o dever de protegê-la depressa vai mais longe e mais fundo do que um trabalho bem pago.
Jake precisa de absolvição. Acaba por precisar de Camille. Mas sabe que não pode ter ambas.