O Homem que Matou Sherlock Holmes – Graham Moore [Opinião]

31156981.jpg
Opinião:

O Homem que matou Sherlock Holmes é um thriller que leva o leitor a fazer uma viagem por uma Londres clássica.

Neste livro somos levados a conhecer em simultâneo Arthur Conan Doyle que vê-se subitamente envolvido na busca de um assassino brutal que tem como alvo as sufragistas e por outro lado conhecemos Harold, um fanático das histórias de Conan Doyle e do detective mais famoso do mundo, Sherlock Holmes, que se vê também envolvido num acontecimento brutal.

Eu não sou fã das histórias de Sherlock Holmes e talvez por isso a história não me fascinou, mas este é sem dúvida o livro ideal para os fãs deste detective, tenho a certeza que irão adorar.

O livro tem bastantes descrições, principalmente sobre as teorias que vão na mente dos protagonistas. É um livro que nem tudo o que parece é. Das duas narrativas a que mais me agradou foi sem dúvida a que envolvia uma Londres clássica e as aventuras de Conan Doyle juntamente com o seu amigo Bram Stoker.

3*

Sinopse:
Um thriller emocionante através de uma viagem pelos casos clássicos de Sherlock Holmes. Londres vitoriana: Enquanto o mundo chora a morte do detetive fictício Sherlock Holmes, Arthur Conan Doyle tem uma nova preocupação. Um encontro casual coloca-o no caminho de um assassino brutal que tem como alvo sufragistas. Juntamente com o seu amigo Bram Stoker, Sir Arthur deambula pelas ruas escuras da cidade à procura de um assassino que está determinado a evitar a captura… Nona Iorque nos dias de hoje: O maior estudioso mundial de Sir Arthur Conan Doyle, Alex Cale, no dia que vai revelar o diário perdido daquele, é encontrado estrangulado, no seu quarto de hotel, onde alguém escreveu, com sangue, a palavra: “Elementar”. Só o investigador literário Harold White está familiarizado com os mistérios arcanos dos romances de Sherlock Holmes para conhecer as pistas que o assassino deixou e que o levarão até um assassino preparado para não se deter perante nada, ao mistério do diário desaparecido de Conan Doyle, e a um grande segredo que o próprio Doyle arriscou tudo para esconder…

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s