A Criança de Fogo – S.K. Tremayne [Opinião]

32192684

Opinião:

S. K. Tremayne além de escritor é jornalista e já se tornou autor bestseller internacional. Topseller é a editora que o publica em Portugal e já antes deste tinha publicado As gémeas de gelo. Eu estreei-me com este livro depois de ter ouvido imensas críticas positivas em relação a primeira publicação do autor em terras lusas.

A criança de fogo conta ao leitor a história de Rachel depois de se casar com o milionário David, herdeiro das minas de estanho. Rachel acaba por se tornar uma mulher rica e feliz vivendo na bela mansão Carnhallow na Cornualha. Mas apesar da aparente felicidade Rachel sente que algo não está bem quando o seu enteado James começa a prever coisas, a falar sozinho e a dizer que viu a sua falecida mãe.

Eu adoro livros com muito mistério e até um pouco de sobrenatural e neste livro existe um pouco de ambos! O início do livro é lento porque mostra ao leitor como a vida de Rachel ao início também foi ela um pouco lenta. Ainda estava a conhecer a mansão e a se acomodar à nova vida. Depois, aos poucos, o enredo vai tomando outro rumo quando vários episódios sinistros acontecem entre James e Rachel. David está sempre mais afastado de toda a acção porque só vem ao fim-de-semana a casa mas ele acaba tendo também um papel preponderante.

No geral foi uma boa estreia com este autor, é um livro que se lê rapidamente porque tem uma escrita simples e acessível e o enredo também é fácil de acompanhar. Sente-se ao longo da escrita a solidão da personagem principal e isso foi algo que me surpreendeu e que me fez gostar ainda mais do livro.

O final é bastante surpreendente e não foi como eu estava à espera. Apesar de ter sido um final bom, foi talvez algo abrupto quando comparado com o início do livro que é muito mais lento. Foram estas as características que me fizeram dar uma pontuação final de 3.5 em vez de 4.

A criança de fogo é um livro ideal para os amantes de mistério, de um pouco de sobrenatural e de muito suspense. É daqueles livros que nós nunca sabemos o que pensar. Gostei e é um autor que eu gostava de voltar a ler!

3.5*

Sinopse:
Quando Rachel se casa com David, tudo parece encaixar-se. Ao mudar-se de uma vida de mãe solteira para a bela mansão Carnhallow na Cornualha, ela ganha riqueza, amor e até um irmão para a sua filha, Millie. É então que o seu enteado, Jamie, faz uma previsão assustadora, e a vida perfeita de Rachel começa a desmoronar-se. Assombrada pelo fantasma da falecida mulher de David, a mãe de Jamie, e à medida que suspeita que a morte daquela não tenha sido suicídio, Rachel começa a temer que as palavras do enteado se tornem realidade: «Irás morrer no Natal».

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s