Maria – Rodrigo Alvarez [Opinião]

30089506
Opinião:

Vocês acreditam em mim se eu vos disser que esta é a primeira Biografia que eu leio? É verdade e até tenho vergonha de o dizer porque eu adorei este livro! Apesar de não fazer de todo o meu género de leitura, penso que a razão principal para eu ter gostado tanto foi por ser católica praticante e por ser devota a Nossa Senhora de Fátima.

Nesta Biografia, o jornalista e autor Brasileiro Rodrigo Alvarez conta ao leitor como foi a vida de Maria seguindo algumas das provas que temos. Através de livros apócrifos, textos escritos ao longo de quase dois mil anos e evangelhos vai recriando a vida de Maria desde o seu nascimento, até à sua morte e depois da sua morte.

O livro está dividido em três partes, sendo que a primeira parte fala sobre a vida de Maria, a segunda parte fala da controvérsia que foi até ter sido reconhecida como verdadeiramente Mãe de Deus e a terceira parte é já sobre as aparições.

Eu gostei do livro no geral, mas a parte que despertou mais a minha curiosidade e era sobre a qual eu menos sabia foi sem dúvida a segunda parte. A parte do livro que talvez me criou algum desinteresse foi mesmo a parte inicial até conseguir entrar no livro.

Adorei e recomendo.

3.5*

Sinopse:
Rodrigo Alvarez conquistou os leitores com Aparecida, a história da padroeira do Brasil, que já vendeu mais de 150 mil exemplares. O autor está de volta com seu novo livro Maria – A biografia da mulher que gerou o homem mais importante da história, viveu um inferno, dividiu os cristãos, conquistou meio mundo e é chamada de Mãe de Deus.

Nesta biografia, Rodrigo Alvarez percorre diversos países em busca de informações, consulta evangelhos, consulta livros apócrifos e textos escritos ao longo de quase dois mil anos para compor a emocionante história de uma menina que – segundo as tradições – foi criada no Templo, que recebeu a notícia de sua gravidez do anjo Gabriel e deu à luz o homem que mudaria os rumos da humanidade.

Deixe uma Resposta

