Destinos e Fúrias – Lauren Groff [Opinião]

liv01040648_f

Opinião:
Destinos e Fúrias é um livro muito recente em Portugal publicado pela Editorial Presença e logo que eu li a sinopse fiquei muito curiosa. Pela sinopse parecia-me ser um livro que falava (além de contar a história dos personagens) de sentimentos e relações humanas e eu não poderia estar mais certa!

Em Destinos e Fúrias o leitor é levado numa longa viagem de conhecimento através das vidas de Lotto e Mathilde. Conhecemos inúmeras personagens, muito distintas umas das outras e que vão enriquecendo a vida destes dois personagens ao longo de todo o seu percurso.

O livro está dividido em duas partes. A primeira parte é Destinos, onde conhecemos Lotto desde o seu nascimento até a idade adulta. A segunda parte é Fúrias onde vamos conhecer Mathilde assim como o seu passado e de onde ela veio. 

Confesso que o início do livro foi um pouco lento para mim e tive alguma dificuldade em entrar na história porque a escrita da autora é bastante erudita e recorre a muitas metáforas, fazendo com que obrigatoriamente tenhamos de ler mais devagar para percebermos o que a autora quer dizer. Mas também aqui é que está a beleza do livro. Fazendo uma retrospectiva este é um livro maravilhoso com uma escrita poética e muito consistente!

A construção dos personagens é simplesmente maravilhosa e no final, quando descobrimos o porque de todos os acontecimentos ficamos sem palavras! Eu chorei algumas vezes durante o livro, principalmente na parte de Mathilde quando ela expressa tudo o que lhe vai na alma.

Destinos e Fúrias é um livro sobre a paixão humana, sobre os segredos mais obscuros da nossa alma, sobre o amor crescente, sobre a solidão e muito mais. É um livro de pessoas para pessoas. ADOREI!

5*

Pode comprar aqui: Editorial Presença

Sinopse:
Todas as histórias têm duas versões.
Todas as relações têm dois pontos de vista.
Contudo, às vezes, a chave para um bom casamento não está na honestidade mas nos seus segredos.

Lotto e Mathilde, jovens altos e bonitos de 22 anos, estão perdidamente apaixonados e destinados aos maiores sucessos. Uma década mais tarde, o casamento ainda é alvo das invejas dos amigos, mas a realidade afigura-se mais complexa e extraordinária do que as aparências dão a entender. Destinos e Fúrias é o bestseller do New York Times que está a conquistar o mundo.

Melhor Livro de 2015 da Amazon
Melhor Livro do Ano segundo Barack Obama
Finalista do National Book Award 2015

Anúncios

One thought on “Destinos e Fúrias – Lauren Groff [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s