Segredos de uma ilha – Natacha & Bruno Silveira [Opinião]

25779900

Opinião:

Segredos de uma ilha é um livro de fantasia escrito pelos autores Natacha e Bruno Silveira. São irmãos, são madeirenses e este livro é a estreia de ambos na escrita.

O enredo do livro é na ilha da Madeira, e gira em torno de um bar chamado O Encoberto e que fica situado no Porto Moniz. Conhecemos um intrincado rol de personagens, sendo os principais, Sakura, Sven e Santiago, feiticeiros de uma linhagem remota e muito importante.

A história do livro gira em torno de um problema que surgiu: o sangue sintético que os vampiros consomem está a escassear e os feiticeiros suspeitam que alguém anda a sabotar as fábricas, por isso mesmo, unem-se para tentar descobrir quem está por trás disto.

Em primeiro lugar tenho de dizer que gostei muito do livro e da história, principalmente por se desenrolar em sítios que conheço. Apesar de a fantasia não ser muito a minha “praia” gostei e acredito que os autores terão futuro na escrita. No entanto, e como é compreensível, num primeiro livro encontramos sempre algumas falhas.

Houve partes do livro em que houve muita descrição desnecessária, senti nestas partes que faltou um bom revisor. Também os autores debitavam muita informação em vez de mostrar aos leitores. Ou seja, quando leio um livro quero que os escritores me mostrem o que está a acontecer e não a descrever. Creio que estas foram as principais falhas a meu ver.

No entanto, a imaginação fértil dos autores é um ponto a favor. Gostei do desenrolar das coisas e de como tudo se passou. Nota-se uma grande influência da autora americana Charlainne Harris e quem leu essa série certamente irá gostar desta também.

Parabéns!

3*

Sinopse
“As gigantescas pás rodavam com o vento, projectando sombras fantasmagóricas sob o luar, iniciando-se um coro de uivos. Se alguém estivesse observando veria os vultos dos lobisomens enquadrados nesta paisagem mágica, uma celebração do fantástico de rara beleza e perigosidade”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s