O teu aroma a pêssego – Megan Maxwell [Opinião]

32498791

Opinião:

Megan Maxwell, uma escritora espanhola que escreve romances e eróticos, tem vindo a fazer imenso sucesso pelo mundo fora, incluindo Portugal.

O teu aroma a pêssego é o seu livro mais recente publicado por terras lusas e que conquistou já os corações de várias leitoras.

Já tinha lido anteriormente outros livros desta autora, mas num registo mas erótico, enquanto que este é mais virado para o romance e com um pouco de comédia à mistura.

Nesta história conhecemos Ana, uma jovem que parte para Espanha para poder seguir a sua paixão por fotografia e também para se afastar um pouco da vida que leva com os pais em Londres. Conhece um bombeiro, Rodrigo, quando um incêndio despoleta no apartamento da sua vizinha…e adivinhem? É amor à primeira vista! Pelo menos da parte de Ana…mas será que Rodrigo sente o mesmo?

Para mim este livro está dividido em duas partes,a primeira parte em que Ana não consegue ultrapassar o facto de estar completamente perdida de amores por Rodrigo e uma segunda parte quando Rodrigo começa a ver Ana com outros olhos…mas será que ainda vai a tempo?

Adorei este livro! Foi um livro que me fez chorar…e rir! Uma hora eu estava a chorar porque o Rodrigo era extremamente insuportável e por outro lado fartava-me de rir porque Ana é uma personagem maravilhosa, querida e super divertida!

O teu aroma a pêssego é um livro divertido, romântico e acima de tudo muito querido. É um livro que mostra como a vida por vezes nos surpreende de maneiras inimagináveis. Adorei todos os personagens que estiveram envolvidos no livro e foram todos fundamentais em algum momento. Sem dúvida que gostei muito mais da autora neste registo mais divertido e romântico.

Adorei e recomendo!

4*

Sinopse:

Ana e Nekane gerem um estúdio fotográfico na zona antiga de Madrid. Um dia deflagra um incêndio no seu edifício e, apesar de estarem habituadas a trabalhar com modelos glamorosos, não podem deixar de se surpreender ante aqueles corajosos machões vestidos de azul que não se preocupam por o seu cabelo se encrespar ou por sujarem as mãos. Quando a objectiva da máquina fotográfica de Ana se centra em Rodrigo, o seu coração indica-lhe que já nada voltará a ser igual. Ele dá-se conta da maneira apatetada como ela está a olhar para ele e, apesar de não simpatizar com ela, iniciam uma estranha amizade. Tudo se complica quando Ana descobre que está grávida e Nekane a encoraja a cumprir a sua fantasia sexual com o bombeiro antes que a barriga, as estrias e os enjoos matinais se manifestem e o espantem. No entanto, uma mentira de Ana aos pais dará origem a um sem–fim de enredos e situações alucinantes que deixarão Rodrigo sem fala.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s