A vingança serve-se quente – M. J. Arlidge [Opinião]

29401233Opinião:

M. J. Arlidge tem sido um vício para mim. Cada livro é melhor que o outro e é sem dúvida um prazer ver os personagens se desenvolver.  “A vingança serve-se quente”, o quarto livro da série “Helen Grace” não desilude e prende o leitor desde o início até ao final.

Nesta história voltamos ao mundo da inspectora Helen e somos absorvidos subitamente por vários incêndios que desde o início auspiciam ter causa humana. Sendo assim, passa logo para a alçada da polícia já que algumas pessoas morreram nesses incêndios.

Mas como vão descobrir quem causou os incêndios e pior que isso…como o vão travar? Os incêndios sucedem-se noite após noite e o tempo escasseia…

Este novo livro tem um formato de história um pouco diferente dos anteriores, no entanto, a premissa de que as emoções humanas são o despoletar para tão hediondos crimes, mantém-se presente. E quem melhor que Helen para desvendar estes crimes? Sendo ela tão boa avaliadora de carácter e com uma mente afiada é a personagem ideal para desvendar o mistério.

Desde o início do livro que são dadas pistas do assassino, mas não se deixe desmotivar o leitor que pense que neste livro a mente do autor não foi tão brilhante como nos livros anteriores. No final do livro, somos arrebatados como já tem sido habitual.

Realço o desenvolvimento emocional dado aos personagens neste livro. Helen e Charlie estão cada vez mais próximas e a amizade que as une continua bastante forte… Helen sente-se cada vez mais sozinha e neste livro isso é bem perceptível. Será que algum dia deixará alguém entrar na sua vida? Helen é uma mulher forte, inteligente e bonita, mas a nível emocional ainda tem muito a aprender…

Adorei este livro. Esta é uma série que não desilude e que deixa a sua marca permanente no leitor. Um autor brilhante!

P.S.: Deixo em baixo uma música que me lembra a Helen, com a sua mente e coração tão perturbados.

4,5*

Sinopse:

SEIS INCÊNDIOS EM VINTE E QUATRO HORAS,
DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS…

Na calada da noite, três violentos incêndios iluminam os céus da cidade. Para a detetive Helen Grace, as chamas anunciam algo mais do que uma coincidência trágica — este cenário infernal de morte e destruição revela uma ameaça nunca antes vivenciada.
No decurso da investigação, descobre-se que aquele que procuram não é apenas um incendiário em busca de emoções fortes — os atos criminosos denunciam um assassino meticuloso e calculista. Alguém que pretende reduzir as suas vítimas a cinzas…
Uma nuvem negra de medo e desconfiança estende-se sobre a cidade, à espera da faísca que provocará a próxima tragédia. Conseguirá Helen descobrir a tempo quem será a próxima vítima?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s