[TAG] CONFISSÕES DE UM LEITOR

Olá! Fui indicada para responder a esta TAG pela Ana do blogue The Girl Who Read Books, a quem eu agradeço o convite. Já a bastante tempo que não respondia a uma e de vez em quando é engraçado!

e49f00b3a615fa0c667f3be7380ce808

1. Alguma vez estragaste um livro?

Que eu me lembre, nunca estraguei um livro. Sou muito cuidadosa.

2. Alguma vez estragaste um livro emprestado?

Não. Quando são emprestados ainda tenho mais cuidado com eles.

3. Quanto tempo demoras a ler um livro?

Depende muito do tipo de leitura que é. Se for um livro que eu esteja a gostar muito, sou capaz de o ler num dia. Quando era adolescente cheguei a ler dois livros numa tarde do Nicholas Sparks. Se for um livro mais pesado ou que não seja muito o meu género demoro sempre mais. O tempo de leitura também diverge consoante o tempo que eu tenho para dedicar aos livros por isso não consigo dar uma resposta objectiva.

4. Livros que nunca terminaste?

Já desisti de vários livros…mas assim mais recentemente foi “Quando Nietzsche chorou” e “Illuminae”.

5. Livros populares que não gostaste?

Illuminae e apesar de gostar muito da série Game of Thrones os livros não me fascinam assim tanto.

6. Há algum livro que não dirias a ninguém que leste?

Não. Eu é que tenho de gostar do que leio e não os outros. Cada um que se preocupe com a sua vida.🙂

7. Quantos livros tens?

Não sei, já perdi a conta. Mas deve estar perto dos 1000 exemplares. Uma das coisas que quero fazer mas que ando sempre a adiar é fazer um ficheiro com o nome dos meus livros. Talvez nas férias.🙂

8. És uma leitora rápida ou lenta?

Eu acho que sou uma leitora rápida. Leio muito e isso faz com que seja mais rápida do que uma pessoa que não leia tanto.

9. Gostas de fazer leituras conjuntas?

Sim gosto, mas é raro encontrar alguém que esteja a ler os mesmos livros que eu e ao mesmo tempo.

10. Lês melhor mentalmente ou em voz alta?

Leio só para mim. Coitado do meu marido se além de me ouvir a dar gargalhadas e a chorar ainda tivesse de me ouvir a ler em voz alta…

11. Se tivesses autorizada a só ter um livro qual seria e porque?

O monte dos vendavais. Porque sim. Porque é um dos livros da minha vida. Porque li-o aos 13 anos e fez com que me apaixonasse pela leitura.

Para esta tag indico:

Menina dos Policiais

Algodão doce para o cérebro

Crónicas de uma leitora

Efeito dos livros

 

4 thoughts on “[TAG] CONFISSÕES DE UM LEITOR

  1. The Girl Who Reads Books diz:

    Perto dos 1000 exemplares?😮
    Já fiz uma lista dos livros que tenho, toda organizada, no excel, e demorei imenso tempo. Isto com 200 e poucos livros. Nem quero imaginar o trabalhão que terá com quase 1000 livros haha🙂
    Obrigada por responder!😉

Deixe uma Resposta

