Tudo, tudo… e Nós – Nicola Yoon [Opinião]

31804840Opinião:

Nicola Yoon nasceu na Jamaica mas cresceu em Brooklin e agora reside em Los Angeles com o marido e com a filha. Tudo, tudo… e nós é o seu primeiro romance arrecadando muitas fãs, tornando-se um grande sucesso e tendo sido considerado um dos melhores livros do ano pela Amazon, B%N Teen BLog, Hudson Booksellers, The Miami Herald e School Library Journal.

Tudo, tudo… e nós é um livro de ficção juvenil mas com uma mensagem que certamente irá comover os leitores de qualquer faixa etária. 

Nesta aventura conhecemos Madeline que é portadora de uma doença rara que a impede de sair de casa. Vive com a mãe e tem poucos contactos com o mundo exterior. Num dia, sem esperar, mudam-se novas pessoas para a casa ao lado e é quando ela vê Olly. Um jovem com uma pose fechada e todo vestido de preto. Madeline vê a sua curiosidade subir até ao topo e não resisti em vigiá-lo através da janela do seu quarto.

Agora leitores, talvez estejam a se questionar como é que eles irão se conhecer se a Madeline não pode sair de casa? Para isso terão de ler porque eu não vou revelar mais nada.

Vou sim dizer-vos que este é um livro muito comovente sobre a inocência, sobre confiança, sobre o amor e sobre as primeiras vezes das nossas vidas. Será que já paramos para olhar o que nos rodeia? Será que já prestamos atenção e nos demos de conta do quanto somos sortudos?

A autora Nicola deixou uma mensagem importante para todos no seu livro e soube fazê-lo com personagens maravilhosos, com filhos que nós gostaríamos de ter. Adorei este livro e será uma obra que irá conquistar muitos leitores portugueses.

Mães este é um livro fantástico para comprarem aos vossos filhos e será um óptimo livro para lerem também e discutirem com os vossos filhos. Super recomendado!

Podem comprar aqui: Editorial Presença 

5*

Sinopse:
Madeline Whittier observa o mundo pela janela. Tem uma doença rara que a impede de sair de casa. Apesar disso, Maddy leva uma vida tranquila na companhia da mãe e da sua enfermeira – até ao dia em que Olly, um rapaz vestido de preto, se muda para a casa ao lado e os seus olhares se cruzam pela primeira vez. De repente, torna-se impossível para Maddy voltar à velha rotina e ignorar o fascínio do exterior – mesmo que isso ponha a sua vida em risco.

Nicola Yoon escreveu um livro comovente com uma mensagem para leitores de todas as idades.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s