Tudo, tudo… e Nós – Nicola Yoon [Opinião]

31804840Opinião:

Nicola Yoon nasceu na Jamaica mas cresceu em Brooklin e agora reside em Los Angeles com o marido e com a filha. Tudo, tudo… e nós é o seu primeiro romance arrecadando muitas fãs, tornando-se um grande sucesso e tendo sido considerado um dos melhores livros do ano pela Amazon, B%N Teen BLog, Hudson Booksellers, The Miami Herald e School Library Journal.

Tudo, tudo… e nós é um livro de ficção juvenil mas com uma mensagem que certamente irá comover os leitores de qualquer faixa etária. 

Nesta aventura conhecemos Madeline que é portadora de uma doença rara que a impede de sair de casa. Vive com a mãe e tem poucos contactos com o mundo exterior. Num dia, sem esperar, mudam-se novas pessoas para a casa ao lado e é quando ela vê Olly. Um jovem com uma pose fechada e todo vestido de preto. Madeline vê a sua curiosidade subir até ao topo e não resisti em vigiá-lo através da janela do seu quarto.

Agora leitores, talvez estejam a se questionar como é que eles irão se conhecer se a Madeline não pode sair de casa? Para isso terão de ler porque eu não vou revelar mais nada.

Vou sim dizer-vos que este é um livro muito comovente sobre a inocência, sobre confiança, sobre o amor e sobre as primeiras vezes das nossas vidas. Será que já paramos para olhar o que nos rodeia? Será que já prestamos atenção e nos demos de conta do quanto somos sortudos?

A autora Nicola deixou uma mensagem importante para todos no seu livro e soube fazê-lo com personagens maravilhosos, com filhos que nós gostaríamos de ter. Adorei este livro e será uma obra que irá conquistar muitos leitores portugueses.

Mães este é um livro fantástico para comprarem aos vossos filhos e será um óptimo livro para lerem também e discutirem com os vossos filhos. Super recomendado!

Podem comprar aqui: Editorial Presença 

5*

Sinopse:
Madeline Whittier observa o mundo pela janela. Tem uma doença rara que a impede de sair de casa. Apesar disso, Maddy leva uma vida tranquila na companhia da mãe e da sua enfermeira – até ao dia em que Olly, um rapaz vestido de preto, se muda para a casa ao lado e os seus olhares se cruzam pela primeira vez. De repente, torna-se impossível para Maddy voltar à velha rotina e ignorar o fascínio do exterior – mesmo que isso ponha a sua vida em risco.

Nicola Yoon escreveu um livro comovente com uma mensagem para leitores de todas as idades.

Anúncios

One thought on “Tudo, tudo… e Nós – Nicola Yoon [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s