O Samaritano – Mason Cross [Opinião]

31675511

Opinião:

O Samaritano foi a minha estreia com o autor Mason Cross, apesar da TOPSELLER já ter publicado O caçador em Janeiro deste ano do mesmo escritor.

Mason Cross nasceu em Glasgow, na Escócia e este segundo livro foi seleccionado para o “Richard and Judy Book Club”, um selo de qualidade.

Apesar de não ter lido o primeiro da série, o autor faz uma apresentação de Blake, o personagem principal deste livro que é tão misterioso. Este homem é conhecido por ser um especialista em encontrar pessoas que não querem ser encontradas e é assim que o livro começa, com Blake a encontrar a filha de um homem muito rico. Quando a situação fica resolvida, a atenção de Blake é captada por uma notícia em que se descobre uma mulher morta. A detective encarregue de descobrir o assassino, é a minuciosa Jessica Allen e Blake junta-se a ela para tentarem encontrar a pessoa que cometeu um crime tão hediondo. 

O Samaritano é um livro muito bom,cheio de pontos positivos e apesar de não ler muitos thrillers e não poder fazer comparações com outras obras, foi um livro que prendeu a minha atenção do início até ao fim. A primeira coisa que me chamou a atenção foi o cuidado que o autor teve, ao colocar como detective do caso uma mulher, explorando desta forma a discriminação que muitas mulheres sentem ao trabalhar num meio que é predominantemente dominado por homens.

Esta obra é de leitura fácil e rápida, já que os próprios acontecimentos em torno do enredo fazem com que o leitor fique empolgado para ler sempre mais e mais. Ao longo das páginas o autor foi deixando pistas de quem poderia ser o assassino, mas confesso que só no final é que consegui desvendar, porque é um enredo intrincado, com muitos personagens e acontecimentos. De facto, não suspeitei nenhuma vez quem poderia ser o assassino, fiquei muito surpreendida nas últimas páginas quando é feita a grande revelação.

O narrador vai mudando, alguns capítulos somos levados por Jessica, outros por Blake e ainda outros pelo colega de Jessica. É um livro emocionante e com bastante acção. Adorei!

4*

Sinopse:

Se o seu carro avariar de repente, tenha medo, tenha muito medo…
Elas pensavam que ele queria ajudar… Estavam enganadas.
Após uma noite de tempestade, em Los Angeles, a detetive Jessica Allen é chamada ao local onde houve um deslizamento de terras. O motivo? Uma descoberta macabra: foi encontrado o corpo de uma jovem cujo pescoço foi degolado com um corte invulgar.
No mesmo dia, são descobertos perto daquele local outros dois corpos mutilados de maneira semelhante. A detetive descobre que se trata da obra de um assassino que opera há mais de dez anos, sem nunca ter sido apanhado. É conhecido como o «Samaritano» e captura jovens desamparadas, cujos carros avariaram, deixando-as paradas e sozinhas na estrada.
É então que Carter Blake aparece para oferecer os seus serviços a esta investigação policial. O secretismo em volta das suas verdadeiras intenções leva a detetive a desconfiar dele. Mas quando o Samaritano prossegue com uma escalada de assassínios, os dois terão de se unir para o deter de uma vez por todas…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s