A teoria da Maldição do Vencedor

unnamed (2)

«É um livro espetacular! Uma história ousada e inteligente sobre a lealdade, o amor, a família e o poder… Obrigatório ler!» – The Guardian

«A caraterização rica das personagens, a construção meticulosa do mundo e o enredo sólido fazem deste livro uma história com uma inteligência e uma profundidade pouco comuns.» – Kirkus Reviews

«Uma história épica, rica em imaginação, com batalhas arrepiantes e alianças dúbias. O final cheio de suspense deixará os leitores desejosos de ler o próximo livro.» – Publishers Weekly

Sobre o livro:

Ao conversar com uma amiga economista, Marie Rutkoski ficou a conhecer o conceito de «maldição do vencedor». De modo simples, descreve como o vencedor de um leilão também perde, ao ganhar a licitação pagando mais do que a maioria dos licitantes decidiu que valia o artigo em causa. Neste caso, e transportando este conceito para a literatura, “conquistar aquilo que desejas pode custar tudo o que amas”.

A Maldição do Vencedor é uma história emocionante, cheia de intrigas e segredos, jogos de poder e alianças perigosas, que deixarão o leitor em suspenso até à última página.

Dois povos inimigos.

Uma guerra iminente.

Uma atração proibida.

Kestrel, jovem filha do poderoso general de Valoria, tem apenas duas opções: alistar-se no exército ou casar-se. Ela tem, no entanto, outras aspirações e procura libertar-se do seu destino, rebelando-se contra o pai.

Num passeio clandestino pela cidade, Kestrel vai parar a um leilão de escravos, onde se depara com um jovem, Arin, que parece querer desafiar o mundo inteiro sozinho. Num impulso, ela acaba por comprá-lo — por um preço tão alto, que a torna alvo de mexericos na sociedade.

Arin pertence ao povo de Herrani, conquistado dez anos antes pelos Valorianos. Além de ser um ferreiro exímio, revela-se também um cantor extraordinário, despertando a curiosidade de Kestrel. Arin, contudo, tem um segredo, e Kestrel não tardará a descobrir que o preço que pagou por ele poderá custar muito mais do que aquilo que alguma vez imaginara.

Sobre a autora:

Marie Rutkoski é autora de diversos livros, bestsellers do New York Times. Frequentou a Universidade do Iowa, viveu em Moscovo e em Praga, e estudou Shakespeare na Universidade de Harvard.
Atualmente é professora de Literatura Inglesa no Brooklyn College.
Saiba mais sobre a autora em http://www.marierutkoski.com

A Maldição do Vencedor chega dia 18 de julho às livrarias (Ed. Topseller | 320 pp. | 17,69€)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s