À morte ninguém escapa – M. J. Arlidge [Opinião]

25197261

Opinião:

Macabro, macabro, macabro…é o que eu tenho a dizer deste livro! Mas…MUITO MUITO bom! Sem sombra de dúvida que em termos de policiais (não leio muito atenção) este autor, é um dos meus favoritos!

Neste segundo volume desta série continuamos na aventura com a detective Helen Grace e com a sua colega Charlie quando ambas enfrentam mais um assassino em série. Tal como no anterior os cenários são sinistros e o tema do livro anda em torno da violência sexual.

O livro é todo ele muito bem descrito, desde as características das personagens assim como os crimes que o assassino comete. A vida pessoal de Helen Grace e de Charlie continua a ter um grande destaque no desenvolvimento do livro e de toda a história e continuamos a enfrentar a mal-amada jornalista Emilia Garanita. 

O início do livro foi lento mas aos poucos o leitor vai se embrenhando na mente do criminoso e é com muita força de vontade que não se fica completamente enojado e desgostoso com algumas das descrições. Como seria de esperar nos últimos capítulos são desvendados segredos terríveis que deixam o nosso coração pesado.

Uma das coisas que mais me surpreende e que me deixa a salivar por mais volumes desta série é a capacidade que o autor tem para fazer com que o leitor crie empatia com os criminosos… Outra coisa que adorei foi o facto da detective Helen Grace já parecer mais humana e mais feminina neste livro. Sou fã dela e da sua postura!

Enfim…que dizer mais? É um livro sensacional…li-o num fechar de olhos. Muito bom!

4.5*

Sinopse:

O corpo de um homem é encontrado numa casa vazia.O seu coração foi arrancado e entregue à família. A detective Helen Grace sabe que esta não será a última vítima de um assassino em série. Os media chamam-lhe Jack, o Estripador, mas ao contrário: este mata homens de família que vivem vidas duplas e enganam as suas mulheres.Helen consegue pressentir a fúria por detrás de cada assassínio. Mas o que ela nunca conseguirá prever é quão volátil na realidade este assassino é. Nem o que a aguarda no final desta caça ao homem.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s