Nos teus olhos vejo o mundo – Luísa Castel-Branco [Opinião]

1507-1Opinião

“Nos teus olhos vejo o mundo” é o mais recente livro lançado pela tão conhecida apresentadora, jornalista e autora Luísa Castel-Branco. Tem sido tão grande o sucesso que o livro já vai na 3ª edição e as vendas continuam sem cessar.

Tal como a sinopse nos diz, este é um livro onde a autora “expõe sem medo a sua verdade”. Estas folhas são o compilar de vários textos/histórias das lembranças da vida de Luísa Castel-Branco, onde partilha momentos marcantes da sua vida. Mas, acima de tudo, este é um livro cheio de sentimentos. Tristeza, alegria, nostalgia, saudade, amor, paixão, raiva, medo e por aí adiante. É no fundo o desbravar da alma da autora, que se despiu de preconceitos e desvendou momentos íntimos. Momentos da sua vida que a tornam única e sensível e que a levaram onde está hoje.

O livro é todo ele cheio de momentos muito emotivos e certamente o leitor irá se identificar com algumas passagens. A escrita da autora está munida de muita emoção e poesia. Muita poesia, tornando-o todo ele poético.

Adorei esta leitura e houve frases que me irão acompanhar durante muito tempo.

Sinopse:

Neste novo livro, Luísa Castel-Branco expõe sem medo a sua verdade. Eis a vida como ela é, nem sempre colorida nem sempre a preto e branco.

Falo da magia das pequenas grandes coisas. Estou sentada aqui e olho à minha volta e nada me rodeia de grande valor, luxo ou ostentação.
Falo desta conjugação perfeita que se pode sentir numa casa nova, porque se encontrou a coragem para deitar fora o passado e tudo ao nosso redor se tornou leve. Branco. Luminoso.
Falo dos momentos pequeninos em que um dos meus netos me faz rir ou se dobra a rir em gargalhadas.
(…)
E aqui deixo-vos a minha verdade.
Sou apenas isto e nada mais.
Que vos faça boa companhia.

Deixe uma Resposta

