Perdida – Carina Rissi [Opinião]

29521631

Opinião:

Perdida é a estreia da autora brasileira Carina Rissi em Portugal. É uma estreia em grande, já que é um romance de época com muita ficção e diversão à mistura. Em Perdida, conhecemos Sofia, uma jovem de 24 anos aficionada em novas tecnologias, no entanto, sem saber como, vê-se transportada para o século XIX apenas com a roupa que tinha vestida no corpo. Com sorte, é logo encontrada por um gentil cavalheiro que a leva para sua casa e tenta ajudá-la no que pode. Mas é claro que Sofia está completamente desesperada por pensar que foi transportada para dois séculos antes e que poderá nunca voltar a casa. O seu envolvimento com o cavalheiro que a salvou, Ian é cada vez mais forte e faz Sofia questionar tudo na sua vida…será que quando chegar a altura de voltar a casa (se conseguir claro) irá mesmo querer ir embora?

Com uma trama super divertida e com personagens deliciosos, esta autora brasileira, faz com que o leitor se ria as gargalhadas nas várias passagens dos livros. Sofia é uma jovem extrovertida e mal acredita que está presa no século XIX…onde ainda nem existem sanitas! As peripécias por que Sofia passa são super divertidas o que faz com que o leitor fique preso às paginas deste livro, do início ao fim.

O romance desenvolve-se aos poucos e é bastante comovente…mas muito “colegial” por isso este é um livro que dá perfeitamente para várias faixas etárias. Gostei muito de Ian, é um jovem “às direitas” como se costuma dizer e é muito romântico ver o amor dele crescer por Sofia.

Foi uma leitura divertida e muito descontraída que eu recomendo!

4*

Sinopse:
E se o amor da sua vida apenas existisse no século XIX?

Perdida é uma história divertida, apaixonante e intensa, que vai querer devorar até à última página.

Sofia é uma jovem de 24 anos que vive numa grande cidade e está habituada à sua vida independente e moderna. Divertida, mas solitária, Sofia não acredita no amor, convencida de que os únicos romances da sua vida são aqueles que os livros lhe proporcionam.

Porém, após comprar um telemóvel novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem saber como ou se poderá voltar para sua casa, para o «seu» século. Enquanto tenta encontrar uma solução, é acolhida pela família Clarke, à qual, à medida que os dias passam, se afeiçoa cada vez mais.

Com a ajuda do prestável ? e lindo ? Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba por encontrar pistas que talvez a ajudem a regressar à sua vida.

O que ela não sabe é que o seu coração tem outros planos, e que a ideia de deixar o século XIX pode vir a tornar-se angustiante?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s