Numa floresta muito escura – Ruth Ware [Opinião]

29636240

Opinião:

Numa floresta muito escura é o livro de estreia da autora Ruth Ware que agora é publicado em Portugal pelo Clube do Autor. Neste livro conhecemos Nora, uma escritora de ficção policial que subitamente recebe um convite para a despedida de solteira de uma jovem que em tempos tinha sido a sua melhor amiga. Nora achou muito estranho, principalmente por já não se verem à 10 anos e também por não ter recebido convite para o casamento. Não querendo desiludir a antiga amiga, Nora decide aceitar o convite.

A despedida de solteira é numa casa no meio de uma floresta e quando Nora lá chega, juntamente com outra amiga sente que existe algo de errado, mas não querendo parecer paranóica deixa as coisas tomarem o seu rumo.

Ao longo do livro conhecemos os personagens que estão na casa para a despedida de solteira e vamos acompanhando as actividades que fazem ao longo do fim-de-semana. A relação entre Nora e a noiva é algo hesitante e constrangedora principalmente quando Nora descobre quem é o noivo…

Acontecimentos estranhos começam a acontecer e depois quando menos se espera o inesperado acontece, envolvendo todos os que estão na casa num jogo impossível de recuar.

Numa floresta muito escura é um livro viciante com uma escrita e com um trama muito fluído tornando-se uma leitura fantástica e com muito suspense. Adorei este livro e como toda a história foi desenvolvida deixando pontas soltas fazendo desta forma com que o leitor não quisesse parar de ler. Muito bom. Um thriller psicológico muito emocionante.

4*

Sinopse:
Uma mulher solitária recebe um convite inesperado para a despedida de solteira de uma amiga que não via há muito tempo. Relutantemente, ela aceita participar na reunião de amigas, algures numa casa isolada na floresta.
Quarenta e oito horas depois, Nora acorda numa cama do hospital. Está ferida mas não se recorda exatamente do que se passou. Sabe, no entanto, que alguém morreu. O que fiz eu?, pergunta-se ela, consciente de que algo muito grave aconteceu naquela casa na floresta escura, muito escura…

Anúncios

One thought on “Numa floresta muito escura – Ruth Ware [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s