Não é Tarde para Amar – Monica Murphy [Opinião]

29428709

Opinião:

Não é tarde para amar é o quarto livro da série da autora americana Monica Murphy que foi publicado em Portugal pela TOPSELLER e que conta a história de Drew, encerrando desta forma esta série. Neste livro o leitor é levado numa viagem através da vida conturbada de Drew. A mãe deste, viciada em drogas e alcool, voltou para perturbá-lo através da chantagem emocional. Obriga-o a arranjar-lhe dinheiro e drogas e o Drew sentindo-se preso a mãe, dá-lhe o que ela lhe pede. Mas como seria de esperar, esta relação conflituosa só veio fazer com que Drew se sinta mal e isso começa a notar-se na faculdade e no desporto. Para tentar “salvar” a situação os dirigentes da faculdade e a irmã de Drew, Fable, intervêm e decidem que Drew terá uma explicadora para recuperar as notas. É assim que surge na vida de Drew, Chelsea, o oposto dele. Chelsea é uma aluna inteligente e “às direitas”. Não falta às aulas, não bebe nem fuma e ainda trabalha para ajudar a pagar os estudos.

A atração entre ambos surge logo desde o início e é com alguma relutância que Chelsea aceita que Drew quer alguma coisa com ela, porque além de serem tão diferentes, Drew é o típico rapaz que não se apaixona por raparigas como ela. No entanto, e contra todas as expectativas o relacionamento de ambos cresce e ambos acabam por se aproximar cada vez mais…mas será essa proximidade suficiente para Drew confidenciar os seus medos mais terríveis para Chelsea? E Chelsea…será que ela própria não esconde coisas a Drew?

No género jovem-adulto esta autora americana, Monica Murphy é sensacional. Sabe perfeitamente aquilo que faz. Conquista os leitores com personagens complexas e com passados obscuros criando grande expectativa ao longo de toda a leitura, tornando a leitura bastante voraz. A escrita é simples mas bonita, sendo de fácil compreensão, o que torna esta leitura ideal para um fim-de-semana relaxante. Dos quatro livros desta série este foi sem dúvida o meu favorito, principalmente pela caracterização dos personagens. Achei-os sinceros e comoventes e a química entre ambos foi muito intensa.

Uma autora que vou seguir.

4*

Sinopse:
Sem rumo. Isso resume tudo na minha vida. Suspenso da minha equipa de futebol da faculdade e forçado a diminuir o número de horas que trabalho num bar por causa das minhas más notas, não posso continuar a correr para o colo da minha irmã, Fable, e do seu marido, Drew, à procura de ajuda. Parece que não consigo encontrar o meu próprio caminho. Droga e sexo são tentações irresistíveis. Um tutor é a última coisa que eu quero agora, até vê-la.
Chelsea não é de todo o meu tipo. Ela é inteligente e muito tímida. Eu tenho certeza que ela é ainda uma virgem. Mas quando ela me olha de alto a baixo com aqueles penetrantes olhos azuis, eu fico completamente perdido. Mas de uma maneira diferente. Eu não vou negar que o corpo dela é de morrer, mas é a sua cabeça e o modo como ela parece desejar o amor – como se nunca tivesse sido amada – que me faz deseja-la mais do que a qualquer rapariga já conheci. Mas o que é que alguém aparentemente tão composta como ela pode ver num tipo sem rumo como eu?

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s