Novidades Quinta Essência – Março 2016

19317279_YiQWO

Turbulência – Annette Herfkens

Sobreviveu 8 dias sozinha na selva a um acidente de avião com água da chuva

Quando a jovem Annette Herfkens, uma das poucas traders internacionais em Wall Street, e o noivo embarcaram no voo Vietnam Airlines 474 em Ho Chi Minh City, eram apenas dois passageiros que iam para uma escapadela romântica, alheios ao momento fatídico que destruiria os seus sonhos para sempre. O avião caiu numa montanha, deixando Annette presa na selva vietnamita como única sobrevivente. O que se seguiu foi uma incrível história de sobrevivência, mistério e espírito superior. Nesta história de vida, Annette descreve como sobreviveu oito dias sozinha na selva com apenas água da chuva para sustentá-la. Treze anos depois do acidente, Annette voltou ao Vietname para escalar a montanha, lançando uma nova luz sobre alguns mistérios que se mantinham desde essa altura. Através de flashbacks, Annette revela como usou as lições aprendidas na selva vietnamita para celebrar o seu filho autista na selva de Upper East Side, em Nova Iorque. Este livro inspirador quebra tantas fronteiras como a própria protagonista. Observadora atenta, Annette escreve com humor franco e mordaz sobre a perda, o amor, a resiliência e a espiritualidade de uma forma refrescante e terra-a-terra. O seu livro permite-nos conhecer a mente e o coração de uma verdadeira sobrevivente.

A felicidade não é ter o que se quer, mas querer o que se tem.»

Tinham planeado um encontro romântico: Annette Herfkens, jovem trader bem-sucedida de Wall Street, visita o noivo no Vietname.
No entanto, o fim de semana romântico transforma-se num pesadelo: o avião no qual o casal pretende voar até ao litoral choca contra uma montanha. Todos os ocupantes, exceto Annette, morrem. Sozinha, ela sobreviveu oito dias na selva… e aprendeu o que realmente é importante na vida…

«Em Turbulência, Annette Herfkens coloca ideias e ensinamentos espirituais em prática (…) de uma forma concisa e fascinante.»
Deepak Chopra

«Este é um livro para aqueles que querem ver para lá do milagre…»
Jackson Taylor, autor de The Blue Orchard

«Uma história comovente de sobrevivência física e psicológica.»
Kirkus Reviews

«Annette Herfkens conta a sua experiência como única sobrevivente de um acidente de avião no Vietname, com a perda do noivo (…). Escrevendo com honestidade e sagacidade sobre os muitos desafios que enfrentou como esposa, mãe, e profissional no mundo da banca, o seu espírito indomável inspira-nos.»
Mary Sue Rosen, autora de Africa Written Down

19317317_SviZa

Annette Herfkens é a única sobrevivente de um desastre de avião em 1992 no Vietname. Uma turbulência repentina e a posterior queda da aeronave tiraram a vida ao seu noivo, Willem van der Pas. Ele era o seu melhor amigo, namorado da faculdade, e alma gémea.
Annette passou oito dias sozinha na selva no meio dos mortos apenas com água da chuva para sustentá-la.
Nasceu na Venezuela de pais holandeses. Foi criada na Holanda, onde estudou na Universidade de Leiden. Depois de um estágio em Santiago de Chile, tornou-se estagiária executiva no ING Bank, que a mandou para Nova Iorque e Londres. A seguir mudou-se para o Banco Santander em Madrid. Foi promovida a diretora e sete anos mais tarde enviada para Nova Iorque, onde vive atualmente com a família.
Em Turbulência, Annette conta finalmente a sua história ao mundo depois de anos a resistir à atenção da comunicação social. Como uma das poucas banqueiras internacionais do seu tempo, Annette quebrou barreiras profissionais; ao escrever este livro, superou também as suas barreiras pessoais, e fá-lo poeticamente, com profundidade e humor, falando sobre o amor, a sobrevivência e a aceitação do que não pode ser alterado.

19317276_Lhotv

A última a saber – Elizabeth Adler

Mentiras e segredos mudam uma família para sempre

Evening Lake: um refúgio calmo e idílico no Massachusetts ocidental, com uma comunidade de famílias muito unida. O detetive Harry Jordan encara a sua casa à beira do lago como uma pausa na resolução de crimes nas ruas de Boston… até que o crime chega a Evening Lake.
Harry Jordan está a dar uma caminhada quando uma explosão rasga a noite: a casa das Havnel é engolida por uma conflagração e Bea Havnel é vista a fugir com o cabelo em chamas e a mergulhar no lago. Misteriosas e reservadas, Bea e a mãe, Lacey, chegaram há pouco a Evening Lake e são muito diferentes das famílias abastadas da comunidade. Bea sobrevive ao fogo, mas a mãe não, e Harry vê-se metido na investigação. Tal como o jovem Diz Osborne, que, sem o conhecimento de ninguém, carrega um segredo pesado: ele viu outra pessoa a remar no lago naquela noite. Quando se descobre que Lacey Havnel não morreu por causa da explosão, mas de uma facada, torna-se claro que anda um assassino à solta. E esse assassino está pronto a atacar de novo. Contado no estilo inimitável de Elizabeth Adler, com descrições animadas e uma dinâmica familiar intrincada, A Última a Saber é uma história empolgante.

«Adler tem o dom de construir a tensão em torno de uma vítima inocente que se encontra à mercê de um assassino silencioso.»
curledup.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s