Milagre – Deborah Smith [Opinião]

12645171_986303288083696_1116900698054974173_n

Opinião:

Deborah Smith tem sido publicada em Portugal pela Porto Editora e esta é uma autora que eu tenho seguido com atenção. Já li A doçura da chuva e O café do amor, livros românticos e que eu simplesmente adorei. Quando soube que iriam publicar Milagre fiquei super feliz porque tinha quase a certeza que garantidamente era mais um livro que eu ia adorar.

Em Milagre conhecemos Amy, uma jovem pobre e tímida que vê a sua vida ser bastante afetada pelo pai doente e alcoólico. Aos 18 anos Amy já tem a sua vida traçada. Quando acabar a escola vai casar com o seu namorado para poder sair de casa, arranjar um trabalho e ter filhos. Mas no fundo, Amy quer mais e esse sentimento despoleta quando conhece o charmoso Sebastien num dos seus trabalhos de verão. Sebastien é herdeiro de várias vinhas espalhadas por França e curiosamente também daquela onde Amy trabalha nos Estados Unidos, fruto de uma experiência com vinhos do pai de Sebastien.

Ambos sentem uma química e uma atração bastante forte mas que reprimem já que as diferenças entre ambos são extremamente acentuadas, desde as origens até ao aspecto e idade. Sebastien é médico, mais precisamente cirurgião cardíaco e tem 29 anos, enquanto que Amy tem apenas 18 anos e tem origens bastante humildes.

No entanto, Sebastien não resiste e os seus caminhos acabam por se cruzar, tornando a vida de Amy melhor ao proporcionar-lhe o dinheiro que ela precisa para prosseguir os estudos. Mas Sebastien sabe que deve afastar-se de Amy e por isso seguem vidas separadas, só voltando a juntar-se muitos anos mais tarde. Amy muda muito e torna-se uma mulher mais confiante e forte, mas nunca esquece o seu grande amor. Sebastien comete imensos erros devido à sua personalidade arrogante e acaba sofrendo imenso…

Tal como diz na sinopse Milagre é uma história de amor muito improvável mas não impossível, é uma história que sofre um sem fim de reviravoltas e que o leitor sente que nunca mais chega ao momento de ambos ficarem juntos e felizes. No entanto, ao chegarmos ao fim vemos que foi necessário acontecerem todas essas reviravoltas para que ambos cresçam emocionalmente e para que consigam enfrentar os seus medos e as suas famílias para então juntos poderem criar a sua própria família…

Sebastien não é um personagem fácil de gostar, porque apesar de ser extremamente bondoso com Amy, é uma pessoa difícil, mal-humorada e bastante cruel. Amy, por outro lado é uma personagem muito fácil de gostar, cria-se logo empatia com ela já que é alguém que gosta de cuidar dos outros e devido ao seu passado é uma excelente amiga, uma pessoa inteligente e de confiança. Mas aos poucos, a percepção que temos de Sebastien vai mudando e aprendemos a gostar dele também.

Foi mais um livro desta autora que eu simplesmente adorei e que devorei em apenas 2 dias…recomendo! Uma história de amor linda!

4*

Sinopse:
Sebastien de Savin é um brilhante cirurgião cuja habilidade e arrogância representam uma mistura explosiva. No passado, um segredo obscuro foi o responsável pelo endurecer do seu coração, até que um milagre acontece. O milagre dá pelo nome de Amy Miracle, uma rapariga tímida com um emprego de verão nas vinhas da família de Savin e a última pessoa pela qual alguém como Sebastien esperaria apaixonar-se.
Um acaso junta-os: graças a Sebastien, Amy escapa de uma vida de pobreza e abusos psicológicos, adquire autoconfiança e progride numa carreira de sucesso. Graças a Amy, Sebastien reaprende a rir e desperta para o amor. No entanto, a vida real separa-os. Embora tendo passado pouco tempo juntos, a memória desses preciosos momentos assombra-os durante anos. Até ao dia em que os seus caminhos se cruzam novamente…

Repleto de personagens bem-humoradas e apaixonantes, Milagre é sobretudo uma história de amor e de conflito inesquecível, que mostra como o amor pode parecer improvável, mas nunca é impossível.

Anúncios

3 thoughts on “Milagre – Deborah Smith [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s