Amanhecer ao luar – Jude Deveraux [Opinião]

22025431

Opinião:

Já tinha imensas saudades de voltar a ler Jude Deveraux e deixar-me encantar pela encantadora Edilean e pelas sensacionais personagens. Esta autora é sem dúvida uma das minhas favoritas. Até agora nunca me desiludiu! Neste novo livro que segundo a editora, Quinta Essência, é o começo de uma nova trilogia, conhecemos uma nova geração de famílias de Edilean. A autora inspirou-se no conto de Psique e Cupido e desenvolveu uma história romântica, doce e e engraçada que certamente conquistará os corações de todos os leitores. Neste caso, mais precisamente, conhecemos Tristan, o famoso médico da vila, que deixa todas as mulheres caidinhas por ele devido ao seu fabuloso aspecto. O problema é que Tristan só quer que o amem pelo que ele é e não pelo seu físico, nem pelo seu estatuto de médico. Um dia conhece a amiga da sua prima Kim, Jecca, uma estudante de artes que o deixa completamente encantado. Passados alguns anos voltam a se reencontrar.

Tristan quando volta a encontrar Jecca esta não se lembra dele e então, aproveitando-se disso, Tristan desenvolve uma relação com Jecca, baseada apenas no interior de ambos (quando lerem vão perceber o que quero dizer porque não quero estar a desvendar demasiado). É claro que com o passar do tempo a relação de ambos evolui mas existe sempre um problema certo? Neste caso o problema é que Tristan quer alguém para construir uma família com ele em Edilean e Jecca só quer dedicar-se ao seu trabalho…em Nova Iorque.

No entanto, Tristan não desiste de Jecca e às escondidas prepara tudo para que esta possa ficar para sempre com ele na pequena aldeia, mas quando Jecca descobre o que Tristan anda fazendo as coisas não correm como planeado. Poderão ultrapassar estes obstáculos e ficar juntos para sempre?

No meio destas reviravoltas todas, conhecemos outras personagens que nos encantam igualmente como é o caso da sobrinha de Tristan, da senhoria da casa onde Jecca ficou em Edilean e Lucy uma costureira muito reservado e com uma história que eu mal posso esperar para descobrir.

A autora também não se deteve nas descrições que fez da encantadora Edilean deixando o leitor encantando e desejando poder também conhecer tão bela vila. No geral, é uma história mimosa, acolhedora e super romântica que deixará as leitores a sonhar por encontrar alguém para as suas vidas como Tristan.

Adorei e mal posso esperar para ler o novo livro que saiu no início do ano “Estranhos ao luar” que conta a história de Kim, prima de Tristan…

5*

Sinopse:
Com esta nova trilogia situada na bela povoação de Edilean, na Virgínia, Jude Deveraux conta-nos a história de três jovens mulheres, melhores amigas da faculdade, das suas vidas, dos seus amores e dos sonhos que pretendem realizar.
Por sugestão da sua grande amiga Kim, Jecca Layton deixa de lado o mundo da arte de Nova Iorque para passar o verão entregue à sua paixão, a pintura, enquanto desfruta da unida comunidade artística de Edilean.
O primo de Kim, Tristan Aldredge — o atraente e dedicado médico da povoação — sente há anos uma profunda atração pela «irmã» universitária da prima, embora até então só a tenha visto uma vez na vida; agora, Jecca sente-se cativada pelos encantos deste homem forte e sensível num verão de prazer sensual.
Porém, quando as nuvens negras anunciam o regresso de Jecca à «vida real» e à grande cidade, os amantes devem tomar uma decisão: poderão sobreviver à separação? E qual dos dois sacrificará parte dos seus sonhos para poderem continuar juntos?

Com esta nova trilogia situada na bela povoação de Edilean, na Virgínia, Jude Deveraux conta-nos a história de três jovens mulheres, melhores amigas da faculdade, das suas vidas, dos seus amores e dos sonhos que as aguardam.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s