A Prometida do Capitão – Tessa Dare [Opinião]

19161872_zQU6D

Opinião:

Antes de começar a escrever a opinião propriamente deste livro não posso deixar de vos contar um lapso que me ocorreu com está série. Li o primeiro livro e literalmente devorei-o. Adorei. Mal podia esperar por ter o segundo em casa e quando este chegou a minha felicidade era palpável. No entanto, o livro chegou quando eu estava a fazer mudanças para a minha nova casa e no meio da confusão e das festas do Natal acabei por esquecê-lo. E sempre que olhava para ele julgava que já o tinha lido. Penso que fiz confusão com o anterior…e depois surgiu o terceiro…que falava de HIGHLANDERS.

Para quem ainda não sabe eu adoro HIGHLANDERS. São e serão sempre os meus heróis favoritos. Tenho uma paixoneta pelo filme Brave Heart e foi aí que começou a minha obsessão com estes fulanos. Mal vejo a hora de conhecer a Escócia. Portanto…esqueci completamente o segundo livro e saltei para o terceiro. E aqui estou eu.

Inicialmente conhecemos Maddie, uma jovem muito tímida e com uma imaginação muito fértil. Cria um homem que passa a ser o objecto da sua paixão e apresenta-o à família através das suas cartas. Um dia herda um castelo na Escócia e parte para lá pensando que viverá a salvo para o resto da sua vida, deixando de lado o sonho de viver um grande amor e de ser mãe.

O problema é que um dia, quando ela menos esperava, surge um Highlander…mais precisamente o Highlander que ela inventou através das suas cartas e que foram parar às suas mãos. É verdade que é uma coincidência enorme, no entanto, não deixa de ser uma coincidência super engraçada e muito feliz.

Logan (o Highlander maravilhoso) é órfão e vem completamente despojado da guerra, querendo apenas casar-se com Maddie, a mulher que o fez crescer e ter força para ser alguém melhor durante a guerra…É claro que Maddie não é nada tonta e exige muita coisa primeiro a Logan antes de se comprometer com ele para o resto da vida.

O livro acaba por ser o percurso que as personagens fazem para se conhecerem e para derrotarem os medos que transportam consigo desde a infância. Mas, apesar disso, não é um livro sério e pesado. Muito pelo contrário. É um livro leve e super divertido que se lê em apenas algumas horas.

Cheio de reviravoltas este é um livro que seguramente colocará um sorriso no rosto do leitor e que o fará sonhar também pelos seus sonhos, assim como sonharam Logan e Maddie. Super recomendado. Adorei!

3.5*

Sinopse:
Maddie é bonita e talentosa, pelo que todos esperam que ela se case em breve. Mas Maddie é muito tímida em relação aos homens, além de ter um medo terrível de espaços públicos e multidões.
Para se livrar de ter de ir a festas e ser cortejada, ela inventa um noivo imaginário: um capitão escocês de nome MacKenzie, muito apaixonado e dedicado, a quem escreve cartas onde revela os seus mais íntimos desejos e anseios. Aproveitando as prolongadas ausências do capitão, que vive convenientemente longe por causa da guerra, Maddie vai conseguindo escapar à pressão de se apresentar à sociedade.
Anos depois, porém, o inimaginável acontece: o capitão, produto da sua imaginação, aparece-lhe em carne e osso. Este capitão Logan MacKenzie é um soldado atraente, mas rude e selvagem. E o pior de tudo é que tem na sua posse as cartas de Maddie, aquelas que ela escreveu ao seu noivo fictício, e que contêm segredos inconfessáveis.
Agora, o capitão pretende fazê-la cumprir todas as promessas que ela lhe fez e que nunca esperou ter de concretizar…

Anúncios

2 thoughts on “A Prometida do Capitão – Tessa Dare [Opinião]

  1. Ana Branco diz:

    Boa tarde

    Por favor onde comprou este livro e os outros desta série? O livro físico?

    Em 20 de janeiro de 2016 13:15, Mil Estrelas No Colo escreveu:

    > milestrelas1 posted: ” Opinião: Antes de começar a escrever a opinião > propriamente deste livro não posso deixar de vos contar um lapso que me > ocorreu com está série. Li o primeiro livro e literalmente devorei-o. > Adorei. Mal podia esperar por ter o segundo em casa e quand” >

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s